A história por trás de “É uma partida de futebol” do Skank

Olha só que coisa curiosa… Você sabia que a canção “É uma partida de futebol” do Skank, na verdade é uma composição de Nando Reis? E o mais legal, é que a amizade e a parceria musical entre eles começou exatamente à beira de um campo de futebol. 

O Skank estava finalizando o álbum “Poconé”, o repertório já estava fechado quando Nando enviou a letra para Samuel Rosa. Claro que a canção não poderia ficar de fora do terceiro disco dos mineiros. 

O que mais impressiona em “É uma partida de futebol”, é a maneira como ela foi composta musicalmente. Não dá para negar uma forte influência das charangas de Belo Horizonte, com instrumentos de sopro que dão aquele “tchan”da música que faz uma arquibancada inteira pular. Samuel, inteligente que só, juntou a essência da banda com a letra de Nando e o resultado foi uma das canções mais bem sucedidas do Skank.

Uma coisa bem legal de citar é que o clipe de “É uma partida de futebol” foi gravado durante o clássico Atlético Mineiro e Cruzeiro em 1997 no Mineirão.

Bora relembrar:

Você vai poder cantar junto com o Skank esse e muitos outros sucessos dia 4 de outubro no Tom Brasil. Tá esperando o que para acessar o site do show e ficar por dentro de tudo que vai rolar? Skank no Tom Brasil é com a Metropolitana! Yeeeeeees!

skank capa

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES