Bjork fala sobre o novo álbum não estar no Spotify

Bjork entrou na onda da Taylor Swift e falou sobre seu álbum não estar disponível na plataforma Spotify. Pra quem não lembra, Taylor surpreendeu todo mundo ao tirar todo seu catálogo de músicas do aplicativo, com a justificativa de que o streaming gratuito de músicas é injusto aos fãs e aos artistas.

Em entrevista ao site FastCompany, ela explica o motivo de seu álbum mais recente, “Vulnicura”, não estar disponível no serviço:

“Eu gostaria de dizer que há um plano maior [para o lançamento do álbum], mas não tem nenhum. Mas uns meses atrás eu mande um e-mail ao meu empresário e disse, ‘Quer saber? Essa coisa de streaming não parece ser certo. Não sei porque, mas parece ser insano.”

De acordo com Bjork, o respeito pelo esforço ao fazer o álbum é o que mais a motiva a não publicar seu trabalho no Spotfy. “Trabalhar em algo por dois ou três anos e aí, oh, aqui está de graça. Não é sobre dinheiro, é sobre respeito, sabe? Respeito pelo processo e pela quantidade de trabalho que você poe nisso”.

Mesmo com essa opinião, a cantora elogia o Netflix, dizendo que é uma continuidade de uma experiência:

Talvez Netflix seja um bom modelo. Primeiro você vai ao cinema e depois de um tempo o filme chega ao Netflix. Talvez seja esse o caminho para o streaming. Primeiro é físico e depois talvez você consiga transmiti-lo.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES