O que tem por trás de “Meu Erro”, dos Paralamas do Sucesso?

As músicas dos Paralamas do Sucesso sempre trazem alguma mensagem camuflada em suas letras e com “Meu Erro”, do álbum “O Passo do Lui” de 1985, não é diferente.

Para quem não lembra, Herbert Viana foi casado com Paula Toller, e há quem diga que “Meu Erro” foi composta depois do fim do relacionamento dos dois. Tanto que, antes do lançamento da música dos Paralamas, a vocalista do Kid Abelha cantou “Solos de guitarra não vão me conquistar…” (Como eu quero).  Olha só como faz sentido, minha gente!

Outra interpretação, e essa um pouco mais séria, é de que a música fala sobre o abandono político sofrido pela população de todo o país. É praticamente uma súplica por atenção de quem está nos observando lá do Planalto Central.

Ou seja, a música toda trata tanto de um casal que se separou, quanto do erro “Meu Erro”, nosso erro de acreditar na política. Profundo, não?

 

E para você? O que existe nas entrelinhas de “Meu Erro”?

Não esqueça que você pode curtir esse e muitos outros hits dos Paralamas do Sucesso no super show que vai rolar no Espaço das Américas dia 24 de Maio! 

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES