Paralamas do Sucesso: 30 anos de carreira e muitas curiosidades

Os Paralamas do Sucesso nunca alteraram sua formação, quebraram diversas barreiras entre as culturas brasileira e sul-americana e ainda tiveram que superar a tragédia pessoal de seu líder. Apesar dos pesares, a bande se mantém firme, afinal, são 30 anos de estrada e muita coisa para contar. É tanta coisa para contar, que algumas acabam ficando meio esquecidas, então aqui vão algumas curiosidades sobre Os Paralamas:

Bi Ribeiro, Herbert Vianna e João Barone são a única banda a comemorar 30 anos de existência. Nenhuma outra na música brasileira conseguiu esse feito.

Os Paralamas do Sucesso são considerados os padrinhos da Legião Urbana. Bi Ribeiro era ex-aluno de inglês de Renato Russo e foi ele o responsável por apresentar a Legião a EMI, sua futura gravadora. 

legiao

Em uma pesquisa realizada em 1995 pela revista Placar, o trio ganhou o prêmio de banda mais querida dos jogadores de futebol.

Na cerimônia do Grammy Latino que aconteceu em 07 de novembro de 2007, a banda recebeu um prêmio de Lenda da Música Latina, concedido a artistas que desenvolvem sua música com ótima qualidade no mercado latino.

No Prêmio Multishow de 2003, Os Paralamas concorriam nas categorias: Melhor Show, Melhor Grupo, Melhor DVD e Melhor Instrumentista (João Barone). Os rapazes faturaram os prêmios de Melhor Grupo e Melhor Instrumentista com João Barone.

Joa barone

A banda poderia ter tido outros nomes, como “Os Cadeirinhas” e “As Plantinhas da Mãe”. A ideia era dar o nome mais ridículo possível. “Paralamas do Sucesso” foi dado por Bi Ribeiro.

O vocalista Herbert Viana foi quem batizou a banda Biquíni Cavadão, formada por: Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores e Álvaro “Birita”.

BIQUINI

“Lourinha Bombril” é uma versão da música “Parate y Mira”, da banda argentina Los Pericos.

Paralamas e Titãs gravaram dois álbuns ao vivo em conjunto, um em 1999 e outro em 2008.

titas

Os Paralamas já ajudaram diversas bandas em início de carreira, entre elas: Cidade Negra, Charlie Brown Jr., Negril e Penélope.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES