Quem é essa tal de “Lourinha Bombril” que canta Os Paralamas do Sucesso?

Você com certeza já parou para pensar em quem é a Lourinha Bombril que canta a música dos Paralamas do Sucesso. E se você prestar atenção na letra da canção, vai entender de cara que ela fala da mulher brasileira.

O título nos remete a ideia de miscigenação, pois o “cabelo bombril” sempre foi uma referência ao cabelo dos negros; e as “loirinhas” são sempre lembradas como garotas norte-americanas.

Uma prova de que “Lourinha Bombril” fala sobre uma brasileira é a primeira frase da música, que diz: “Pára e repara, olha como ela samba…” Qual dos povos do mundo é um apaixonado por samba? Nós, os brasileiros.

Outra prova, é o trecho: “Essa mulata é da cor do Brasil”. Gente! Tá estampadasso que eles estão falando das mulheres brasileiras.  

E se você levar para um lado mais literal, pode transformar os versos de Herbert Viana em um poema incrível, que tem como tema central a mistura de raças que aconteceu desde sempre nesse nosso país. E a gente não está falando só da mistura da pele, mas das misturas culturais em geral.

Se você ainda não está acreditando, aperte o play e aumente o som!

Você pode curtir esse e muitos outros hits dos Paralamas do Sucesso no super show que vai rolar no Espaço das Américas dia 24 de Maio! Vai ficar de fora dessa?

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES