“Você deixou saudade…” – Hoje Chorão completaria 45 anos

Há dois anos, o mundo da música e o Brasil acordaram mais tristes com a notícia de que Alexandre Magno Abrão estava morto. Vítima de uma overdose de cocaína, o irreverente e polêmico Chorão com certeza deixou saudades, por tudo que fez como artista e como pessoa. Se estivesse vivo, ele completaria hoje (9) 45 anos.

Cantor, compositor, músico e skatista. Esse é o Chorão que deixou sua marca na história da música brasileira. E para celebrar os 45 anos de Alexandre Magno, que tal relembrar alguns momentos do ídolo?

Esse talvez tenha sido o marco do Charlie Brown Jr: O Acústico MTV. Gravado em 2003, o disco vendeu milhões de cópias e contou com participações especialíssimas de Negra Li, RZO, Marcelo Nova, Marcelo D2 e Daniel Ganja Man.  

 

Torcedor fanático do Santos, Chorão não perdeu a oportunidade de cumprimentar o craque e ídolo do time da baixada, Neymar.

chorão-3

 

Um dos momentos marcantes da carreira do ex-vocalista, com certeza foi o vídeo em que ele e Champignon aparecem se desculpando e fazendo as pazes. O baixista havia deixado a banda em 2006 e voltou seis anos depois.

 

Em 2007, Chorão roteirizou e dirigiu o filme O Magnata, que conta a história de André, vivido por Paulo Vilhena, um mimado, rebelde e inconsequente astro do rock que desde sempre financia suas extravagâncias com a herança deixada pelo pai. O longa faturou o  4º Prêmio Sesi-Fiesp do Cinema Paulista – 2008 (Melhor Montagem / Melhor Trilha Sonora).

chorão-magnata

 

Chorão ainda teve tempo para lançar sua marca de roupas em 2009, a DO.CE e ela continua sendo comercializada pelo site do CBJr.

chorão-marca

 

No mesmo ano, a banda se apresentou no Altas Horas em uma edição especial de aniversário do programa.

 

Em maio de 2012, Chorão subiu ao palco da Via Funchal, em São Paulo, durante o show do Smash Mouth. Os dois haviam se conhecido em Curitiba, no festival LupaLuna.  Ele desceu do palco e cantou “Papo Reto” com a galera na área VIP, e quando foi cantar a segunda música, a produção da casa acendeu as luzes e deu um fim na apresentação.  

chorão-1

 

Chorão e o Charlie Brown Jr. foram os escalados para o show de abertura do show do Linkin Parque em outubro de 2012, no Anhembi, em São Paulo. Mesmo não sendo a atração principal, o público foi ao delírio com a apresentação.

chorão-2

 

Um dos últimos shows feitos pela banda aconteceu em outubro de 2012, na cidade de Santos, onde nasceu o Charlie Brown Jr.

chorão-santos

chorão

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES