20 coisas que você não sabia sobre a Netflix

Confira 20 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Netflix.

1. A ideia por trás da Netflix veio em 1997, depois que o CEO foi cobrado em 40 dólares pelo atraso de uma cópia VHS do filme Apollo 13.

2. O bisavô do CEO, Alfred Lee Loomis, foi fundamental na conquista da Segunda Guerra Mundial. Ele previu a Quinta-Feira Negra de 1929 e, por isso, protegeu sua considerável fortuna. Seus fundos ajudaram a estabelecer um laboratório que se tornou um ponto de encontro para os cientistas mais bem-sucedidos do mundo, incluindo Albert Einstein. O espaço permitiu o desenvolvimento da tecnologia de radar que ajudou os Aliados a realizar com sucesso a invasão da Normandia.

3. A Netflix teve seu início um pouco antes da Google. Ela foi estabelecida como um serviço de assinatura em 1997. A Google foi fundada em 1998.

4. Em 2000, a Netflix foi oferecida à Blockbuster por 50 milhões de dólares. A empresa de aluguel de vídeo, agora praticamente morta, recusou a oferta. A Netflix vale atualmente 20 bilhões de dólares, e está muito viva.

5. A receita da empresa é estimada em 6 bilhões de dólares.

6. A Netflix está disponível em quase 50 países.

7. O mercado com maior crescimento é o da América Latina.

8. Há um registro de 57,4 milhões de assinantes exclusivos Netflix online (a partir de janeiro de 2015). Como uma assinatura permite que várias pessoas assistam à Netflix, o número de usuários reais é muito maior.

9. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Netflix supera a TV a cabo com 33 milhões de assinantes.

10. É também o maior contribuidor para o tráfego da internet em muitos países. Nos Estados Unidos, isso equivale a quase um terço durante o horário nobre.

11. É por isso que o horário comercial afeta a qualidade do vídeo, sendo que o pior horário do dia é das 19h às 21h.

12. O Canadá é considerado um país de terceiro mundo pela Netflix em termos de ranking de internet de banda larga.

13. A média dos assinantes da Netflix gira em torno de 90 minutos por dia .

14. As pessoas que têm filhos são estatisticamente muito mais propensas a ter uma assinatura da Netflix.

15. Cerca de 60% dos usuários da Netflix costumam assistir a seriados religiosamente, pelo menos uma vez por semana.

16. A biblioteca de conteúdo da Netflix toma conta de um petabyte de dados. Isso é o equivalente a 1.024 terabytes ou 1.048.576 gigabytes. Em outras palavras, bytes infinitos.

17. O primeiro conteúdo de vídeo colocado na Netflix foi um filme de teste criado para examinar os frames de filme padrão. Se você tem acesso à versão da Netflix dos EUA, digite “Example Show” e ainda poderá encontrá-lo.

18. A série mais assistida na Netflix é Breaking Bad .

19. Em 2006, a Netflix realizou um concurso de milhões de dólares . O desafio era criar um algoritmo novo, perfeito, para recomendação de conteúdo de vídeo. O filme que os concorrentes tiveram que executar por meio do código e categorizar com sucesso foi Napoleon Dynamite.

20. Um inspetor da Netflix classifica cerca de 650 DVDs por hora. Isso dá 5.200 DVDs por um dia de trabalho.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES