Aí sim, fomos surpreendidos! Joseph Blatter deixa a presidência da Fifa

É meus amigos, a era Joseph Blatter chegou ao fim. O presidente da Fifa surpreendeu o mundo do futebol ao entregar seu cargo na tarde de hoje (2), em Zurique, na Suiça. Ele estava sob o comando da Federação desde 1998.

Joseph convocou novas eleições e aproveitou para informar que não irá se candidatar para o novo pleito: “Enquanto eu tenho o mandato, não sinto que esse mandato seja de todo o mundo do futebol, de torcedores, jogadores, clubes, as pessoas que vivem, respiram, amam futebol tanto quanto nós na Fifa. Por isso, decidi entregar meu cargo a um congresso de um comitê extraordinário. Continuarei exercendo minhas funções como presidente da Fifa até lá .”

“Até lá” Blatter quis dizer entre dezembro deste ano e março do na que vem, quando as novas eleições devem acontecer. O ex-presidente ainda disse que tem a intenção de reduzir o tempo de mandato da presidência: “Precisamos de limites para o mandato não apenas para o presidente, mas para todos os membros do Comitê Executivo.” Curiosamente ou não, ele mesmo foi reeleito quatro vezes.

A Fifa tem passado por uma de suas piores crises de todos os tempos. Só na semana passada sete dirigentes foram presos por conta de um esquema de corrupção, e caso você não lembre, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin era um deles. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos chegou a afirmar que Blatter é um dos investigados, mas que não houve nenhum indício contra ele.

joseph

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES