Antes de faltar na aula, pense bem! Escolas de SP vão comunicar pais de alunos que tiverem 10% de falta

Como medida para reduzir o número de alunos que abandonam ou reprovam por número de faltas, a Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo vai entrar em contato com os responsáveis assim que os alunos atingirem 10% de faltas. Ou seja, acabaram as “fugidinhas” e “cabuladas”.

xatiado

Para ser reprovado, o aluno tem que ter 25% de faltas do total de aulas dadas. Antes, a regra era que as escolas avisassem os responsáveis quando o estudante atingisse 20% de faltas, o que resultava em pouco tempo para evitar que ele reprovasse.

Os diretores e coordenadores das cinco mil escolas da rede estadual irão entrar em contato com os responsáveis dos alunos por telefone.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES