Atendentes usam cadastros para conseguir Whatsapp de clientes e assediá-las

Funcionários de empresas terceirizadas usam dados cadastrados de clientes para conseguir número do Whatsapp e assediá-los. Já existem mais de 366 registros de reclamações nos canais de telecomunicações por assédio via Whatsapp por parte dos atendentes.

Após conversa com funcionário de uma empresa de canais fechados, a jornalista Ana Prado registrou queixa após receber uma mensagem da pessoa que a atendeu.

O atendente dizia: “Olá, desculpa, mas ouvi sua voz hoje e fiquei curioso, rs”. A jornalista tentou se defender dizendo que aquilo era invasivo e poderia lhe render um processo, mas teve sua resposta ironizada.

“Me desculpe por ter seu celular gravado no meu, ver sua foto e lhe dirigir a palavra, mas não vou tirar seu número […] Caso queira me processar, fique a vontade, terei o prazer de ganhar a causa.”; respondeu de forma irônica o atendente.

Em entrevista ao Estadão, o professor de Direito Penal afirmou que o funcionário pode responder civil ou penalmente, tudo dependendo do teor da conversa.

Fonte: Estadão.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES