Aumenta o número de demissões… Por conta do WhatsApp

O WhatsApp, assim como a maioria das redes sociais, facilita e muito a comunicação entre as pessoas, em qualquer hora e lugar, mas quando se trata do uso do aplicativo no trabalho… Aí é melhor você tomar muito cuidado. E isso serve para o seu chefe também.

De acordo com o advogado trabalhista Bruno Gallucci, com a popularização do app, aumentou o número de ações trabalhistas na Justiça, por um motivo muito simples: é cada vez mais comum que os profissionais continuem sendo acionados pelo chefe para resolver questões de trabalho por meio do Whats, e depois do horário de expediente.

why

As conversas fora do trabalho podem servir de prova e, dependendo do caso, abrem caminho para pedido de horas extras. Caso sejam apresentados os prints das conversas, isso pode resultar em uma condenação trabalhista em favor do empregado, e o mais indicado, é que a empresa evite esse tipo de contato com seus funcionários, ainda mais fora do expediente.

E o empregado deve ter muito cuidado na utilização do WhatsApp durante o horário de trabalho, pois os superiores tem todo o direito de exigir concentração total durante o expediente. Nesse caso, a falta de atenção do funcionário pode fazer com que ele seja advertido, suspenso e até mesmo despedido por justa causa.

Para evitar problemas, muitas empresas estão restringindo e proibindo o uso do aplicativo e de outras redes sociais, inclusive nos computadores.

ok

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES