Coisas que você provavelmente não sabe sobre os mineiros do Skank

O Skank já tem mais de 20 anos de estrada, mas toda banda esconde muitas curiosidades embaixo dos grandes sucessos. É tanta coisa para contar, que algumas acabam ficando meio esquecidas, então aqui vão algumas curiosidades sobre os mineirinhos que conquistaram o Brasil com seu ritmo jamaicano:

No início, a banda era composta por Dinho e Alexandre Mourão, mas eles não deixaram Belo Horizonte para seguir com o resto da galera. Por isso, eles precisaram escolher novos integrantes para a banda. É aí que surgem os nomes de Haroldo Ferreti pela bateria e Lelo Zaneti no baixo.

skank1

O nome da banda, na verdade, era “Easy Skanking”, inspirado numa música de Bob Marley. Mas os rapazes decidiram mudar o nome para “Skank”, que é o nome dado a um ritmo jamaicano.

Em 1996 a música “Garota Nacional” chegou a liderar a chamada “Hit Parade” na Espanha.

skank2

E nesse mesmo período, a banda receberia o troféu de “Escolha de Audiência” no VMB pelos vídeos de “Garota Nacional” e “É uma partida de Futebol”.

A FIFA, inclusive, incluiria “É uma Partida de Futebol” no disco oficial da Copa do Mundo de 1998.

As músicas “Resposta” e “Sutilmente” na verdade são composições de Nando Reis. Além disso ele também colaborou, e muito, na canção “Dois Rios”.

skank3

Os integrantes do Skank são tão fanáticos por futebol que, no começo de carreira, eles costumavam realizar seus shows vestindo as camisas de seus times favoritos. Haroldo Ferreti e Lelo Zaneti torcem para o Atlético-MG, e Samuel Rosa para o Cruzeiro.

skank4

A musica “Vou Deixar” foi a mais tocada nas rádios do Brasil no ano de 2003.

O Skank foi o primeiro grupo nacional a mixar um álbum no estúdio Abbey Road, em Londres.

Samuel Rosa, é psicólogo e o tecladista Henrique Portugal se formou em economia. Ainda bem que eles preferiram seguir no mundo da música né?

Não esqueça! Dia 04 de outubro tem Skank no Tom Brasil. Os ingressos estão à venda pelo site do Ingresso Rápido. Não vai ficar de fora dessa, vai?

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES