Com foco total no ENEM, escolas têm correção externa de redação

As escolas particulares estão usando uma estratégia bem interessante para preparar seus alunos para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio. Entre as apostas estão correções feitas por especialistas de fora do colégio, aulas extras e até concursos de textos. Isso tudo porque, de acordo com boa parte dos especialistas, a correção das redações do Enem tem ficado mais rígida a cada ano.

Na preparação para o ENEM as escolas também distribuem materiais e dão dicas sobre as características de cada prova. Uma das principais diferenças entre o Enem e os vestibulares mais tradicionais, como a Fuvest, é a exigência de uma proposta de intervenção social sobre o tema sugerido para o texto, e essa parte acaba sendo a mais complicada para os alunos.

Outra aposta bem interessante das escolas particulares são os concursos de redação. Os textos com melhor nota em cada turma são publicados em uma coletânea, com direito até a noite de autógrafos. A ideia é estimular a pesquisa e o debate sobre temas típicos de vestibulares e incentivar o jovem a conhecer melhor o ambiente e o formato da prova.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES