Compulsão por alimentação saudável pode se tornar doença

A busca por um corpo enxuto sempre leva muitas pessoas a cometerem diversos tipos de compulsão. Uma dessas obsessões é a busca abusiva por alimentação saudável para ter resultados rápidos e emagrecimento.

Nutricionistas afirmam que as pessoas viciadas nesta filosofia de vida sofrem de ortorexia, que nada mais é do que um transtorno alimentar onde a pessoa busca uma alimentação baseada apenas em itens naturais, integrais, orgânicos e sem corantes, gordura trans, conservantes e, em alguns casos, isentos também de glúten e lactose. Essa obsessão pode levar a outros transtornos alimentares, como a bulimia e a anorexia, e a problemas psicológicos, como depressão, irritabilidade, insônia e afastamento da sociedade.

“É a nova doença da década, mas ainda não foi reconhecida pela Organização Mundial da Saúde. Ela tem tudo para ser enquadrada como uma doença, mas por ser algo muito recente e existir um limite muito tênue entre o que é normal e o que é patológico ainda não foi reconhecida”, explica a médica nutróloga, Liliane Oppermann.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES