Confira o absurdo que aconteceu no metrô do Rio de Janeiro nesta segunda-feira

Antes de qualquer coisa, vamos mostrar a imagem que chocou os usuários do metrô do Rio de Janeiro na última segunda-feira (6).

 foto-cortada

“Eu me recuso a ver uma cena como essa e considerar algo normal. As pessoas deviam se preservar”, publicou um internauta.

Se a sua atenção se voltou para as duas meninas abraçadas no canto direito da foto, meça seu preconceito, parça.

Na verdade, o post que fez sucesso no Facebook esta semana estava justamente ironizando a homofobia. Porque, caso você não tenha percebido, lá no fundo da foto, há um rapaz esperando o trem em cima da faixa amarela, o que é extremamente perigoso para os usuários do transporte.

facebook

E o internauta Nelson Felippe, explicou que a real intenção do post era chamar a atenção das pessoas para que elas esperem o metrô atrás da faixa. “As crianças vão achar que é normal esperar o metrô em cima da faixa amarela. Siga o exemplo das meninas. Espere o metrô antes da faixa, e só cruze depois que o metrô estiver parado e com as portas abertas”.

Aproveitando a situação, Nelson também deu um jeito de chamar a atenção para o absurdo que é considerar preconceituosa uma demonstração de afeto entre casais, seja ele homo ou heterossexual.

O post caiu nas graças da internet e não foram necessárias nem 24h para acumular mais de 40 mil curtidas e 13 mil compartilhamentos.

Já está na hora de deixar o preconceito pra lá né pessoal? #SemPreconceito

 preconceito

 

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES