De acordo com relatório, as aulas dos adolescentes começam cedo demais

Antes que o seu pai, ou sua mãe reclame da sua preguiça e do seu mal-humor matinal, prove para eles que isso tem uma explicação. Um relatório elaborado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos afirma que as aulas de Ensino Médio deveriam iniciar mais tarde.

No ano passado, a Academia Americana de Pediatras recomendou que as atividades para adolescentes não começassem antes das 8h30… Mas a gente sabe que aqui no Brasil não é bem assim que funciona, afinal, a maioria das escolas programa a primeira aula para cerca de 7h30.

soninho

Os responsáveis pelo estudo esperam que as descobertas possam influenciar os pais dos alunos e os funcionários das escolas para que eles pressionem as pessoas que definem o horário do início das aulas nos Estados Unidos. E o mesmo vale neste início de segundo semestre para o Brasil, onde milhões de crianças e adolescentes precisam sair da cama antes das 6h para chegar no colégio na hora certa.

De acordo com os pesquisadores, a falta de sono entre os jovens pode ocasionar diversos problemas como obesidade, dificuldade de aprendizado e até depressão. Quem dorme pouco também tem menos probabilidade de fazer a quantidade de exercício físico recomendada.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES