De olhos bem abertos em Guerrero, Brasil estreia na Copa América

Hoje (14) a Seleção Brasileira estreia na Copa América, e além de buscar o nono título da competição, a equipe de Dunga tem mais uma missão: reconquistar a confiança do torcedor.

Apesar do título de campeã em 2007, última vez que conquistou a taça, a equipe verde e amarela estreou com derrota para o México por 2 x 0 e deixou os corações torcedores um tanto quanto amargurados.

Quatro anos depois, sob o comando de Mano Menezes o Brasil decepcionou mais uma vez, também na estreia: empate com a Venezuela em 0 a 0. Aos trancos e barrancos, avançou para as oitavas de final, e mais uma vez, empate. Dessa vez com os paraguaios. A partida foi levada ás penalidades máximas, e para piorar a situação, Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred erraram as cobranças.

O adversário da vez é o Peru, que vai contar com um craque bem conhecido da torcida cortinthiana: Paolo Guerrero. Essa será a segunda vez que o astro peruano enfrenta a Seleção Brasileira. O primeiro encontro aconteceu lá trás, em 2007, quando as equipes se enfrentaram pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Só por curiosidade, o confronto terminou empatado em 1 a 1.

Se permitem uma dica, é bom o Brasil manter os olhos bem abertos em Guerrero, pois na última Copa América, o peruano foi o artilheiro com 5 gols, e faltam apenas 5 para ele se igualar ao maior goleador da história, Teófilo Cubillas.

Mas 2015 tem tudo para ser diferente. E temos aqui 5 motivos para fazer o torcedor acreditar novamente na Seleção:

1 – Neymar

neymar2

Ele é o craque. Ele foi campeão da Liga dos Campeões com o Barcelona marcando o último gol da partida. Ele é o capitão. ele é o artilheiro do Brasil. E ele tem o desejo de superar Pelé em recorde de gols com a amarelinha.

2 – Defesa

Pode parecer loucura, ainda mais depois de ter levado 10 gols em apenas dois jogos na Copa do Mundo. Mesmo assim, a nossa zaga é um triunfo do time, pelo menos sob o comando de Dunga. Sem falar que há um fator extremamente experiente no gol chamado Jefferson… Precisa de mais?

jefferson

3 – O treinador

dunga

Falando em Dunga, ele também é um dos motivos para ter fé na amarelinha. Ele foi o responsável por reformular a Seleção depois do vexame do Mundial.  Ele já tem um título de Copa América no comando da Seleção Brasileira. Ele sabe a receita.

4 – Estar longe de casa

torcida

O que era para ser uma vantagem na Copa do Mundo, virou pressão. E o torcedor sabe muito bem disso. O fato é que o Brasil não estava pronto para carregar o peso de conquistar o hexa diante da torcida do país inteiro. A Copa América acontece no Chile, portanto, nada de pressão.

5 – O peso da camisa

2007

Pode falar o que for, mas o pentacampeão mundial assusta, sim. Afinal, conquistar 5 das 10 últimas Copas Américas não é para qualquer um. 

A partida acontece às 18h30, horário de Brasília, no Estádio Bicentenário Gernán Becker de Temuco.  Além de Brasil e Peru, Colombia e Venezuela já estão se enfrentando pelo grupo C em Rancagua.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES