De topless, manifestantes protestam durante conferência muçulmana

Durante uma conferência muçulmana que aconteceu em Paris esta semana para discutir o papel da mulher, ativistas do Femen chamaram a atenção da mídia e das redes sociais ao invadirem o palco de topless. Segundo a porta-voz do grupo feminista, Inna Shevchenko, dois religiosos começaram a discutir se as mulheres deveriam apanhar ou não.

Nesse momento, as manifestantes subiram ao palco com a frase “não vou me submeter” desenhada no corpo e dizendo “Ninguém me sustenta, ninguém me detém, eu sou meu próprio profeta”.

femen2

No site oficial, o Femen explicou que o protesto foi uma forma de criticar o uso da hijab, a prostituição e o sexismo. As mulheres não identificadas foram retiradas do palco à força por seguranças.

Confira no vídeo:

Depois de serem interrogadas pelo Ministério Público, as mulheres foram liberadas. Os organizadores da conferência afirmaram que irão apresentar queixa contra as ativistas.

Para quem não conhece, O Femen começou na Ucrânia em 2008 e é famoso por usar a nudez para protestar contra os governos e as organizações com as quais não concordam. 

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES