#VerãoMetropolitana: Como escolher seu protetor solar

O Verão Metropolitana em Bertioga começa hoje (26) e como sabemos da importância do uso do protetor solar, selecionamos algumas dicas para te ajudar no momento dessa escolha para você divertir com a gente sem deixar de cuidar da sua saúde!

> Corporal: Escolha sempre o protetor com maior facilidade para espalhar, lembrando que os produtos em versão spray devem ser aplicados em uma quantidade maior.

> Facial:  Verifique se o produto é mesmo para o rosto e escolha a textura de acordo com o seu tipo de pele. Aformulação em gel é a melhor para as peles oleosas, enquanto os cremes funcionam bem nas ressecadas. Os séruns são fluidos e podem se adaptar a todo tipo de pele. Veja se o produto é comedogênico. Na dúvida, opte por aquele que tem substâncias antioxidantes.

> Ambos: Verifique no rótulo se ele informa o valor de PPD, que é a medida da capacidade de um protetor solar evitar danos causados pela radiação UVA.

> Fator de proteção solar (FPS): Se o filtro que você utiliza permite que sua pele fique vermelha após a exposição ao sol, isto é sinal de que a proteção não está sendo eficaz. Neste caso, você deve aumentar o FPS ou então reaplicar o filtro solar com um intervalo menor. O fator mínimo para uma proteção adequada é o FPS 15, aplicando o filtro generosamente sempre 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol e reaplicando a cada 2 horas

 

Fique por dentro de tudo no Verão Metropolitana!

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES