É muita água! SP tem mais de 96% da chuva esperada pra todo o mês de julho em apenas 7 dias

O mês de julho mal começou, e a cidade de São Paulo já viu muita água cair em apenas 7 dias, muito mais do que você pode imaginar. A capital paulista já registrou 96,8% de toda a chuva que era esperada para o mês inteiro! Até às 13h da última terça-feira (7), o Centro de Gerenciamento de Emergência contabilizou mais de 45 milímetros de chuva, sendo que a média do mês ficava em torno de 47mm.

Isso porque o tempo está mais chuvoso do que nos anos anteriores devido ao El Niño, que age aquecendo as águas do Pacífico Oriental, e os bloqueios da atmosfera que normalmente impedem a passagem das frentes frias não estão funcionando. Tá explicado né?

E o sistema Guarapiranga também já superou o total de chuva esperada para o mês. De acordo com a Sabesp, já foram registrados 44,8 mm de chuva no reservatório, sendo que a média histórica do mês é de 42,1 mm. Com isso, o volume no sistema é de 77,4% da capacidade, o que é muito bom para controlar um pouco a crise hídrica.

Por outro lado, o Sistema Cantareira está operando com pouco mais de 15% da capacidade. Até agora, ele recebeu 31,5% da chuva esperada para julho.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES