12 coisas que você usou errado a vida inteira

Seja por falta de informação, seja por falta de imaginação, há coisas bobas que e você (e todo mundo) usou errado a vida inteira ou, pelo menos, da maneira mais difícil. Um bom exemplo disso você vê na matéria que mostra alguns alimentos que você passou a vida toda cortando da forma errada e desperdiçando seu tempo e boa parte dessas comidas.

Hoje, para mostrar que existem por aí muitas outras coisas que você precisa aprender urgentemente, vamos mostrar algumas coisas que você usou errado a vida inteira. Como você vai ver, são objetos e produtos aparentemente óbvios de usar, mas poderiam ser executados com mais precisão, de maneira mais aproveitável, sem empatar seu tempo ou sequer fazer sujeira/bagunça.

Como você vai ver na lista abaixo, originalmente publicada pelo site Foodbeast, fazem parte desse “hall” de coisas que você usou errado a vida inteira as pequenas balas Tic Tac, embalagens de iogurte e de comida japonesa, fio dental, potes para catchup e assim por diante.

As formas certas de colocar em uso todas essas coisas que você usou errado a vida inteira são tão mais práticas que você, com certeza, vai ficar envergonhado por nunca ter colocado a criatividade em ação e descoberto isso antes. Quer ver?

Confira, abaixo, 12 coisas que você usou errado a vida inteira:

1. Potes para catchup

1

Não precisa colecionar potinhos para ter catchup suficiente para sua batata. Se você abrir as dobrinhas de um só desses potes, ele vai ficar bem maior do que você poderia imaginar e servir, praticamente, como uma tigela. Viu, como você usou errado a vida inteira?

2. Embalagem de comida chinesa

2

Todo mundo tem a mania de fazer malabarismos para conseguir comer usando aquelas caixinhas de comida chinesa, não é mesmo? Se você também faz isso, essa é a prova de que você usou errado a vida inteira essa embalagens. Isso porque as caixinhas, quando abertas, se tornam pratinhos super funcionais. Sabia disso?

3. Iogurte com calda à parte

34

Sabe aqueles iogurtes que estão na moda e que, não raro, vêm com calda à parte, na mesma embalagem? Pois é, ao invés de juntar a calda ao iogurte, usando a colher, você pode, simplesmente, dobrar o compartimento menor da embalagem, juntando toda a calda à superfície do iogurte. Não é muito mais legal assim?

4. Lacres de latinha de refrigerante

5

Outra coisa que você usou errado a vida inteira são os lacres da latinha de refrigerante.  A maioria de nós sempre achou que eles se tratam de coisas inúteis depois de abrir a lata, mas a verdade é que eles são ótimos apoios para canudinhos!

5. Toblerone

6

Sim, até isso você usou errado a vida inteira. Isso porque, ao invés de aproveitar a “anatomia” do chocolate, cujo corpo é todo cheio de divisórias, a gente costuma dividir esse chocolate da forma mais difícil. O jeito certo de compartilhar essa gostosura é usando o dedão na pontinha do triângulo de chocolate, apoiando esse pedaço para baixo. Isso vai fazer com que ele quebre sem dificuldades e vai evitar que você fique pegando no pedaço que vai dar para o coleguinha.

6. Fio dental

7

Parece besteira, mas muita gente usou fio dental de forma errada a vida toda. Isso porque a forma mais funcional de usar esse produto de higiene bucal é fazendo um círculo com um pedaço generoso, como mostra a foto; e unindo as duas pontinhas embaixo. Dessa forma, quando você enrolar o fio para usá-lo, ele não vai machucar seus dedos.

7. Extensão elétrica

8

Para evitar que dois fio conectados se soltem, no caso de uma extensão elétrica, basta dar um nó nos fios, como mostra a foto. Assim, por exemplo, se alguém tropeçar na extensão, os fios não vão desconectar.

8. Cabo da panela

9

Já viu aquele buraquinho que o cabo de algumas panelas têm? Além de servir para guardá-las penduradas, esse buraquinho, que você usou errado a vida inteira… ou que nem mesmo tentou usar; pode servir como apoio para o colher que você está usando para cozinhar. Basta encaixar o cabo da colher no buraquinho e pronto.

9. Tic Tac

10

Outra coisa que você usou errado a vida inteira foi as embalagens de Tic Tac. Isso porque, embora pouca gente saiba, elas contam com um apoio para ajudar na retirada da bala da caixinha. Assim, para que saia um só tic tac, tudo que você precisa fazer com que uma balinha caia tranquilamente na fenda da tampa da embalagem.

10. Desentupidor de vaso sanitário

11

Você usou errado a vida inteira porque, muito provavelmente, não sabia o quanto a diferença no modelo desses objetos pode ajudar ou dificultar na hora de desentupir um vaso sanitário. Os desentupidores de boca plana, por exemplo, são ideais para rolos, mas para privada, são os piores. O certo mesmo é comprar aquele que têm uma bordinha saliente ou que se fecham um pouco mais na altura da boca, porque se encaixam perfeitamente no buraco do vaso sanitário e facilita na hora de fazer a pressão necessária.

1213

11. Pasta de dente

14

Você também usou errado a vida inteira a pasta de dentes, caso tenha exagerado nas dosagens na hora da escovação dos dente. Conforme os especialistas no assunto, o ideal mesmo é usar uma quantidade de pasta de dente equivalente ao tamanho de uma ervilha.

12. Embalagem de iogurte

1516

Sabe quando bate aquela fome e, tudo o que você tem na mão é um iogurte e nenhuma colher para tomá-lo? Se o produto for mais líquido para pra virar, como se fosse um copinho. No entanto, se for mais consistente, fique sabendo que a solução para seus problemas está na embalagem do iogurte.

Isso porque, se você prestar atenção, a tampa da embalagem é feita de um material metálico e moldável, que pode se tornar, facilmente, uma colherzinha, como mostra a imagem. Assim, você pode tomar seu iogurte em qualquer lugar, sem fazer sujeira!

E então, você também usou errado a vida inteira todas essas coisas que listamos?

Fonte: SegredosDoMundo

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES