17 objetos comuns que ficam bizarros vistos de perto

Os olhos humanos, apesar das cores que consegue captar, deixar passar alguns detalhes preciosos de nosso cotidiano, especialmente com relação ao que é macro. Um bom exemplo disso são os objetos comuns, que notamos apenas na totalidade e que, vistos de perto, podem ser tornar absolutamente bizarros.

Para provar o quanto nossos olhos negligenciam as partes mais detalhadas dos objetos comuns e o quanto nós conhecemos pouco deles, um fotógrafo, chamado Pyanek, criou uma série de fotos impressionantes, feitas a partir de um kit de inversão de lentes. Como o nome indica, o efeito desse kit, de câmeras invertidas, é a aproximação extrema de pequenos objetos comuns, que permite capturar os mínimos detalhes de suas superfícies, bem parecido com o que aconteceria em um microscópio.

O mais interessante de tudo é que os objetos comuns, registrados nesse trabalho – batizado com o título “Amazing Worlds Within Our World” (Mundos surpreendentes dentro de nosso mundo, em português) -, devido à aproximação, se tornam tão estranhos que, em alguns casos, nem chegamos a reconhecê-los. E olha que são coisas que estão no dia-a-dia de todo mundo, como macarrão, parafuso, palito de fósforo, papelão, bolha de sabão e assim por diante.

Preparado para ver todos esses objetos comuns de um ângulo nunca antes imaginado? Então confira as imagens que selecionamos abaixo, na lista, e se surpreenda.

Veja 17 objetos comuns que ficam bizarros vistos de perto:

1. Grão de açúcar

1

2. Página de um livro

2

3. Cabo de um maçã

3

4. Haste de incenso

4

5. Palito de fósforo

5

6. Espuma de sabão

6

7. Pedra

7

8. Parafuso

8

9. Cereal matinal (cornflake)

9

10. Sachê de chá

10

11. Tecla de teclado (computador)

11

12. Faca de serra

12

13. Espaguete

13

14. Papelão

14

15. Chave

15

16. Ponta de uma caneta

16

17. Esponja de cozinha

17

Fonte: SegredosDoMundo

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES