1º de Abril: As maiores mentiras da internet

Hoje é primeiro de abril, também conhecido por ser o dia da mentira. Então nós selecionamos alguns casos de mentira que bombaram na internet para você recordar e se divertir.

Dá uma olhada:

Os aviões nos anos 60

Mentira

Essa foto, que corre a internet como um suposto registro do luxo e do conforte que as pessoas tinham em voos econômicos, na década de 1960, não passa de uma grande mentira. Esse avião que está na imagem nunca existiu realmente. Essa é uma uma montagem, produzida pela Boeing, para mostrar como o Pan-Am 747 poderia se parecer. Mas, na verdade, esse projeto nunca saiu do papel.

Justin Bieber carecamentira

A foto do ídolo teen rodou a internet por meses até ser completamente desmentida. Na imagem, Bieber aparecia completamente careca e rolou até campanha online onde as pessoas estavam raspando a cabeça em solidariedade ao cantor.

Turista azarado

Mentira

a imagem acima chocou o mundo e, pasmem: ainda tem gente que acredita que ela retrata um turista que estava presente na cobertura de uma das torres do World Trade Center no dia 11 de setembro de 2001.

→ Bônus

Não poderíamos deixar de falar dos casos criados por um blogueiro brasileiro famoso, que em 2010 criou a hashtag #calabocagalvao. O objetivo real da tag era mandar o narrador de futebol, Galvão Bueno, calar a boca, mas para que funcionasse foi criado um vídeo que passava a ideia de que a frase “Cala Boca Galvão era uma campanha brasileira para salvar os pássaros Galvão, que eram supostamente depenados para o carnaval no Brasil acontecer. O mundo não deu a minima para a língua portuguesa, e muito menos para quem é Galvão Bueno, fazendo com que a tag batesse recorde mundial por ficar 14 dias nos Trend Topics no Twitter.

Quatro anos depois, o mesmo blogueiro foi responsável por mais uma mentira de nível mundial, dizendo que a Coréia do Norte havia vencido a Copa do Mundo que estava acontecendo no Brasil.
 O país não estava participando do torneio e, por conta da dificuldade para apurar as notícias vindas de lá, o blogueiro criou um canal no Youtube e o alimentou por meses com vídeos jornalísticos do país. No mês da Copa, publicou vídeos produzidos por ele com imagens de jogos da Coréia do Norte mesclados com o cenário brasileiro, a sequencia dos vídeos deixavam claro que a Coreia vencia o campeonato. Em apenas três dias o vídeo atingiu 8 milhões de visualizações.

 

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES