5 exercícios que estão te fazendo perder tempo

Separamos os cinco exercícios que não são necessários na sua rotina. Bora conferir? 

1. Fazer centenas de flexões

O objetivo deste exercício é fortalecer a parte central do corpo. Porém, a maioria das pessoas acham que as flexões irão deixar a barriga chapada, e esse não é geralmente o caso. Algumas pessoas devem até perder alguma gordura da barriga, mas para isso, também é necessário ter uma alimentação balanceada.

2. Aparelho de agachamento

Os agachamentos são um dos melhores movimentos compostos que você pode fazer para a parte inferior do corpo, porém ao executá-lo com a ajuda do aparelho, ele não é mais considerado um bom exercício. O agachamento tradicional utiliza a parte central e a parte inferior das costas para estabilizar o corpo inteiro, trabalhando em conjunto para executar o movimento. Utilizando o aparelho, por outro lado, as pernas são isoladas e acabam gerando mais pressão sobre os joelhos.

3. Levantamento de peso para o bíceps

Dificilmente se faz um esforço com os braços usando apenas o bíceps. Na maioria das vezes, os músculos maiores e mais fortes das costas, acabam fazendo a maior parte do trabalho. O bíceps apenas fornece um pouco de energia extra.

4. Fazer exercícios nos adutores

Especialmente as mulheres parecem adorar essas máquinas, pois imaginam que o exercício pode reduzir a área da coxa. Porém, não se pode remover a gordura de uma área específica do corpo e sim, apenas a perder de gordura de forma geral. Se você quer melhorar suas pernas é mais aconselhável fazer agachamentos, pois movimentos compostos são dirigidos para grupos musculares adicionais e geralmente são mais eficazes.

5. Exercícios muito complicados

Não há nenhuma razão para fazer uma combinação excessivamente complicada de movimentos. Ao fazer um exercício que exige várias coisas ao mesmo tempo, você pode sofrer uma lesão, o que dificultará o seu progresso a longo prazo.

Redação Metropolitana

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