7 dicas para acabar com a carência

1. Você é completo

Todos nós somos completos e não precisamos do amor alheio. Antes de se dar bem com os outros, você precisa enxergar a importância da sua própria companhia. Comece a reservar momentos só seus durante a semana, em que você se desligue das redes sociais e foque nas atividades que mais gosta de realizar sozinho.

2. A solidão é sua amiga

Os momentos de solidão são muito bem-vindos e, precisam ser aproveitados. Você pode pôr a leitura em dia ou praticar sessões rápidas de meditação. Atividades como organizar o quarto e limpar a casa também são importantes, pois põem ordem na bagunça e, por consequência, na sua vida.

3. Pratique atividades físicas

Com a liberação de endorfina, o “hormônio do prazer”, as atividades físicas ajudam a manter o corpo e a mente sempre em dia. Para esquecer os momentos de carência, a dica é começar a caminhar sozinho, focando em pensamentos bons e tranquilos.

4. Encontre os amigos

 Se você não desgruda do namorado ou da namorada, repense suas atitudes. é legal também sair com os amigos. Faça isso de vez em quando!

5. Adote um bichinho

Ele diminui a sua solidão e controla a carência. Porém, é importante lembrar que o animalzinho é um ser vivo e precisa de cuidados específicos, como a aplicação de vacinas, alimentação correta, passeios e contato humano. 

6. Não seja “o coitadinho”

Você está sempre reclamando da vida? Pois saiba que essas atitudes negativas não são vistas com bons olhos por aí. Jamais fique horas e mais horas comentando sobre as dificuldades. 

7. Converse com um profissional

Um psicólogo permite que você enxergue melhor suas dificuldades e tenha mais autoconhecimento. A partir de conversas longas e detalhadas, ele poderá identificar a sua personalidade, verificando quais são os pontos importantes que devem ser melhorados com a terapia. Não tenha medo de abrir sua vida para um desconhecido. Ele é um profissional capacitado para isso.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES