7 melhores filmes de terror baseados em fatos reais

Se você gosta de sentir medo, com certeza, já deve ter visto matérias como 5 das cenas de terror mais assustadoras do cinema e 10 curtas de terror que vão tirar seu sono. Hoje, para dar continuidade a esse tema medonho, vamos listar alguns dos melhores e mais assustadores filmes de terror baseados em fatos reais.

Como você vai ter oportunidade de conferir na seleção, logo abaixo, além do clássico filme O Exorcista, de 1973, existem muitos outros filmes de terror baseados em histórias reais que metem medo por aí. Muitos, aliás, você podem nunca ter ouvido falar, mas, se gosta de filmes de horror, vai precisar assistir.

Agora, se você está tentando imaginar o que faz desses filmes de terror baseados em fatos reais alguns dos mais interessantes do gênero a resposta é simples: os crimes, mortes reais e atividades paranormais que fazem parte das histórias reais. Isso porque, como você vai ver, em todos os casos, o medo realmente foi parte do que aconteceu na vida real, das infelizes pessoas que protagonizaram essas histórias de terror.

Claro que os filmes de terror baseados em fatos reais são produções hollywoodianas e têm toda licença poética para fazer adaptações e até mesmo para exagerar nas histórias. No entanto, em todos os casos abaixo, os fatos reais também geraram muito medo em suas vítimas.

Confira, abaixo, alguns dos melhores filmes de terror baseados em fatos reais:

1. Terror em Amityville (1979)

1

Considerado um dos melhores e mais assustadores filmes de terror baseados em fatos reais, esse longa conta a história de George e Kathy Lutz. O casal, com seus três filhos, mudam para a cidade de Amityville e, sem saber, comprar a casa em que Ronald DeFeo Jr, um assassino cruel, matou seus pais e seus quatro irmãos a tiros.

Com o passar do tempo, a família Lutz passa a ver coisas estranhas na casa e a força maligna que existe no lugar começa a transformar George em uma ameaça aos demais.

2

Uma nova versão do filmes foi lançada em 2005. Veja o trailer:

 

2. O Exorcista (1973)

3

Embora O Exorcista, um dos mais representativos filme de terror baseados em fatos reais, mostre as tentativas de expulsão do demônio do corpo de uma menina, a história do longa foi baseada em uma possessão que aconteceu com um menino de 13 anos. O nome da criança nunca foi confirmado, mas há relatos na internet que ligam o garoto da história original ao nome “Roland Doe”.

Aliás, todo o filme se baseia no diário do padre que realizou as inúmeras sessões de exorcismo. Segundo o sacerdote, não eram raros eventos sobrenaturais acontecerem no meio das orações pela libertação da criança, como móveis se movendo sozinhos e a distorção da voz e do corpo do garoto. O mais impressionante de tudo é que, na vida real, o menino sobreviveu ao exorcismo.

 

3. O Exorcismo de Emily Rose (2005)

4

Outro dos filmes de terror baseados em fatos reais que mais assusta é o Exorcismo de Emily Rose, cuja história verídica aconteceu na Alemanha, nos anos 70, com uma menina chamada Annelise Michel. Conforme contam, ela começou a apresentar sintomas de possessão demoníaca aos 16 anos, mas na época ela havia sido diagnosticada com epilepsia.

A história de Annelise é controversa, porque a mãe da garota (uma religiosa extremista) e os padres que realizavam o exorcismo Ernest Alt e Arnold Renz foram acusados pela morte da menina, que sucumbiu à fome (nessa outra matéria é possível ouvir o áudio original de suas sessões de exorcismo). Sendo assim, a justiça alemã os considerou culpados por homicídio involuntário.

 

4. Wolf Creek – Viagem ao Inferno (2005)

9

Também considerado um dos melhores filmes de terror baseados em fatos reais, “Wolf Creek” conta a história de um serial killer chamado Ivan Milat, que fez milhares de vítimas na Austrália, durante os anos 90. Segundo relatos reais da história, o assassino tinha predileção por mochileiros que passavam pela região da Floresta Estadual de Belanglo. Pelo menos 7 mortes foram atribuídas a Milat.

Contam que no dia de seu julgamento, ele disse que caçava os viajantes antes de tirar suas vidas para sentir mais emoção. Além disso, como o próprio assassino garantiu, a escolha de suas vítimas era aleatória.

 

5. Evocando Espíritos (2009)

6

Também baseado em fatos reais, esse filme de terror conta a história da família Snedeker que, nos anos 80, mudou para o Estados de Connecticut (Estados Unidos). A intenção era fazer com que o Philip, o filho do casal, ficasse perto da clínica onde tratava um câncer.

Logo depois da mudança, no entanto, a família descobriu que a casa que agora ocupavam havia abrigado um necrotério no passado. Aos poucos, Philip, que já não tinha mais qualquer sucesso com seu tratamento, começou a ficar sensível aos espíritos que habitavam a casa.

 

6. Gêmeos – Mórbida Semelhança (1988)

7

Embora antigo, esse é um dos melhores filmes de terror baseados em fatos reais dessa lista. Ele conta a história de Stewart e Cyril Marcus, gêmeos idênticos que moravam em Nova York e dividiam tudo na vida, desde a profissão (ginecologistas) até o apartamento e o vício em barbitúricos.

Um certo dia, no entanto, eles foram encontrados mortos no apartamento e seus corpos já estavam em estado avançado de decomposição. 

7. A Vizinha (2007)

10

Inspirado na história do assassinato de uma garota chamada Sylvia Likens, o filme é ambientado em meados da década de 1960. A história, aliás, aconteceu no Estado americano de Indiana.

Segundo relatos, a menina foi deixada por seus pais, trabalhadores de circo, sob os cuidados de Gertrude Baniszewski. Mas, ao invés de cuidar da garota, a mulher, seus dois filhos (menos de idade) e outros vizinhos torturaram Likens durante três meses, até que ela morreu. Esse foi considerado o “crime mais violento já cometido em Indiana”.

E você, já teve coragem de assistir quantos desses filmes de terror baseados em fatos reais?

 

Fonte: Segredos do Mundo

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES