7 truques do Facebook que você precisa conhecer

Você com certeza já viu por aí várias coisas interessantes e fatos surpreendentes sobre o Facebook. E no Segredos do Mundo, por exemplo, há várias matérias curiosas sobre o assunto, como 13 perguntas mais difíceis das entrevistas de emprego do Facebook e Descubra tudo que o Facebook espionou sobre você. Hoje, para não perder o costume, você vai conhecer alguns truques do Facebook que talvez você ainda não tenha ouvido falar.

Como você vai ver abaixo, na lista que preparamos, fazem parte desses truques do Facebook técnicas e macetes para checar mensagens antigas, ver sua página com seu namorado ou namorada, bloquear notificação em dispositivos mobiles, moderar marcações de seus amigos e assim por diante. Não parece interessante?

E o melhor de tudo é que esses truques do Facebook são bastantes fáceis de colocar em prática. Isso porque não há dificuldade alguma em ler mensagens enviadas a você de pessoas que não são suas amigas na rede social, da mesma forma que não é nada difícil acessar suas mensagens antigas, no chat do Facebook, para relembrar alguma coisa, por exemplo.

Bom, chega de conversa e vamos ao que interessa. Se conhecer algum desses truques há mais tempo, que bom para você. Se tiver mais alguns truques do Facebook para compartilhar conosco, não exite em acrescentar nos comentários. E, bom, se não gostou de nenhum dos truques do Facebook que listamos abaixo, não exite em mandar esse post para seus inimigos. Combinado?

Confira, agora, alguns truques do Facebook que você precisa conhecer:

1. Acessar mensagens antigas

1

Vá até seu perfil e clique em “Mensagens”. Agora, com seu histórico de mensagens aberto, você pode usar o campo de buscas na parte superior da tela para localizar a pessoa com quem trocou as mensagens que precisa checar.

Se, por acaso, a conversa não aparecer na busca, isso significa que ela deve estar arquivada. Então, clique na seta ao lado do ícone com a lupa, no campo de buscas, e escolha a opção “Mensagens arquivadas”.

8

Assim que tiver acesso às mensagens arquivadas, basta procurar a pessoa desejada. Caso queira enviar uma nova mensagem para esse seu amigo, volte essa conversa para a Caixa de Entrada, clicando em “Não arquivar”.

2. Desativar confirmações de leitura de mensagens

2

Na verdade, esse não é, exatamente, um dos truques do Facebook, mas dá para usar na rede social. Isso porque não há uma forma normal de desativar as confirmações de leitura de mensagens no Facebook.

Agora, se você estiver tentando ignorar alguém, o jeito mesmo é apelar para terceiros. Aplicativos como Facebook App Unseen (recomendado para o Google Chrome) e Chat Undetected, que funciona também com outros navegadores. Mas, claro, aceitar a ação desses aplicativos é por sua conta e risco, já que vão contra os Termos de Serviço do Facebook.

3. Controle as marcações de outras pessoas em seu perfil

10

Vá até seu perfil, em Configurações de Privacidade, na setinha da parte superior do Facebook. Agora, vá até “Como funcionam as marcações” e clique em “Editar configurações’. Para finalizar, vá até “Análise da linha do tempo” e altere o status para “Ativado”, então salve as opções.

9

Com isso, sempre que um amigo marcar você em uma foto ou um status, você vai poder analisar antes se quer ou não que isso apareça em sua linha do tempo.

4. Verificar mensagens escondidas na Caixa de Entrada

5

Provavelmente você já notou que, às vezes, recebe uma notificação de mensagem e, quando vai verificar, não existe qualquer conversa nova em sua caixa. Isso acontece porque pessoas que não são suas amigas no Facebook, quando enviam uma mensagem a você, tem o chat encaminhado para um outro campo, chamado “Outros”. Ali pode haver um monte de mensagens não lidas por você.

5. Desligue notificações móveis

12

Para nunca mais receber notificações no celular ou tablet sobre o que ocorre no Facebook, basta seguir o passo-a-passo: no aparelho, visite Configurações da conta > Notificações > Push de celular. Então é só desmarcar o que incomoda sua paz.

6. Envie mensagem privada pelo e-mail do Facebook

13

Você pode até não saber, mas todo mundo Facebook tem um e-mail. Logo, é possível receber mensagens de Gmail, Hotmail, Yahoo diretamente nessa plataforma. Para conseguir isso, coloque o nome de usuário do destinatário seguido por @facebook.com e envie a mensagem de sua conta tradicional.

7. Ver o histórico de relacionamento

15

Sabia que um dos truques mais legais do Facebook é guardar uma página do casal? Se você tem em seu perfil que está em um relacionamento sério, com outra pessoa que também tem esse status ativado, clique aquipara ver as interações de você na rede social.

Que tal colocar em prática esses truques do Facebook que você acabou de aprender?

Fonte: Segredos do Mundo

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES