A moda das selfies estimula transtornos alimentares

De acordo com o diretor médico e psiquiatra do grupo de hospital britânico Priory, Alex Yellowlees, a chamada ‘Thinspiration’ Selfies é uma das principais causas de distúrbios alimentares da atualidade. 

Isso porque a prática se baseia em publicar fotos diariamente para comprovar o desenvolvimento do emagrecimento. “A selfie que mostra a redução de pesos ao longo dos dias pode ser o ingrediente perfeito para que qualquer pessoa desenvolva doenças psicológicas. Os resultados podem ser a anorexia e outros distúrbios alimentares potencialmente fatais”, afirmou.

A busca descontrolada por resultados de emagrecimento para tirar fotos e mostrá-las nas redes sociais faz com que muitas pessoas optem por não comer e fazer exercícios físicos em excesso.

A prática, na maioria das vezes inconsciente, acaba por gerar um ciclo vicioso nas redes sociais. “Algumas pessoas tiram selfies em vários estágios de sua doença e as enviam para seus amigos por rede social que, muitas vezes, acabam por seguir os passos dos companheiros e acabam por desenvolver a doença”, explicou Yellowlees.

 

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES