Brasileiros estão entre os que mais bebem na América Latina

Você sabia que os adultos brasileiros bebem, em média, 8,7 litros de álcool puro por ano? E que essa quantidade continua sendo uma das mais altas das Américas e supera a média mundial? Foi o que informou, recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com a medição, o país tem a nona maior média de consumo alcóolico, entre 35 países pesquisados no continente. Isso porque, há uma cultura de consumo de álcool instalada na América Latina que cria um importante problema de saúde pública regional. De acordo com a OMS, na América Latina e no Caribe, as pessoas consomem em média 8,4 litros de álcool puro por ano, 2,2 litros a mais do que a média mundial.

Esse mesmo relatório mostrou um outro resultado bem preocupante. Ele identificou o álcool como a maior causa de mortes entre jovens brasileiros entre 15 e 19 anos. E, apesar de o Brasil ter imposto leis para baixar o limite legal de teor alcóolico no sangue e aumentar as penas para quem bebe e dirige, os esforços não tem apresentado os resultados esperados.

A cerveja é apontada como a bebida alcóolica mais popular na região. Ela representa 55% de todo o álcool consumido, seguida por destilados como vodca e uísque (cerca de 30%) e o vinho, com quase 12%.

A Organização defende que os governos aumentem os impostos sobre o álcool, para torná-lo mais caro; limitem os horários e dias de venda de bebidas nos estabelecimentos; e subam a idade legal mínima para o consumo.

Confira os 10 países que mais bebem álcool no mundo:

Granada – 12,5 litros

Sta Lucia – 104, litros

Canadá – 10,2 litros

EUA – 9,2 litros

Chile – 9,6 litros

Argentina – 9,3 litros

Venezuela – 8,9 litros

Paraguai – 8,8 litros

Brasil – 8,7 litros

Belize – 8,5 litros

brinde

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES