Coisas que todo mundo faz no banheiro mas não deveria

Você sabia que a maioria das coisas que você faz no banheiro pode trazer resultados extremamente negativos para a sua saúde? Pois é… E por isso, listamos algumas dessas coisas que, eu, você e todo mundo faz no banheiro, mas definitivamente, não deveria.

Dar descarga com a tampa da privada aberta

descarga

Quando a tampa está levantada na hora de dar tchau para o seu almoço, a probabilidade de todos os germes saírem voando pelo ar do banheiro é de 100%. E eles podem ficar ali por pelo menos 2 horas. Portanto, não se esqueça de abaixar a tampa.

Deixar a escova de dentes na pia

escovando

Pense muito bem antes de deixar sua escova de dentes na pia, principalmente quando dá descarga. O ideal é que ela esteja sempre seca e que depois de usá-la, você guarde a sua escova em algum lugar seco. 

Dividir o sabonete em barra

sabonete

Evite ao máximo dividir o sabonete com seu irmão… Sua mãe…Seu pai… A não ser aqueles que já venham com ação bactericida e desinfetante, os sabonetes em geral  não servem para matar os germes espalhados pela sua pele. O correto é dar preferência ao sabonete líquido.

Guardar maquiagens

make

Tudo bem que o espelho do banheiro, na maioria das vezes, tem aquele armário especial para você guardar a sua maquiagem, mas fuja dessa cilada. Guardar a maquiagem ali pode diminuir a vida útil dela, já que é um lugar com bastante calor e umidade. Prefira locais secos, frescos e arejados.

 Usar toalha de rosto

eca

Sabe aquela toalha de papel que tem no banheiro do shopping? Você pode não gostar nada da ideia, mas elas são a melhor opção, já que evitam a proliferação das bactérias. Se você usar a toalha de tecido, lembre-se de trocá-la com frequência, principalmente quando ela estiver muito molhada.

Pegar na maçaneta depois de lavar as mãos

porta

Nunca, jamais faça isso! Ou o tempo que você passou lavando as mãos será apenas desperdício de água. Muita gente toca nos objetos do banheiro com a mão suja e acaba contaminando, então evite passar esse mal adiante. Como evitar? Um pedaço de papel higiênico pode ser útil.

Tomar muitos banhos e banhos muito quentes

banho quente

Existe uma camada da protetora da pele chamada camada córnea, e ao tomar muitos banhos por dia, principalmente com a temperatura do chuveiro alta, você pode acabar retirando essa camada, e assim ficará exposto às bactérias presentes no banheiro.

Manter janelas fechadas

no

Nada de deixar janelas fechadas! O vapor do chuveiro aumenta a umidade das paredes, favorecendo o bolor. Uma solução é aplicar uma mistura de água e água sanitária a cada 15 dias, mas o ideal mesmo é manter as janelas abertas e o banheiro ventilado.

Deixar cesto de roupas sujas no banheiro

roupa

Com o vapor do chuveiro, as roupas acabam acumulando umidade, e como fungos e bactérias amam isso, principalmente se estiver escurinho, fofinho e quentinho, o seu cesto de roupas acaba virando um hotel 5 estrelas. O indicado é que você lave suas roupas o quanto antes, principalmente as íntimas.

Não trocar a esponja/bucha

bucha

Lavar o corpo com bucha é uma ótima opção para retirar as impurezas, mas passar muito tempo sem trocá-la é um grande erro. As buchas vegetais devem ser usadas no máximo três vezes, e as sintéticas não devem ser usadas por mais de oito semanas.

Tapete no box do banheiro

caindo

Além de correr o risco de escorregar, esses tapetes acumulam muitos fungos por estarem sempre úmidos e em contato com o chão. Se não puder se livrar deles, higienize com água sanitária regularmente.

Usar cortina de plástico

toalha

Além de correr o risco de ficar grudado, elas normalmente são maiores que o box, e aí problema aparece com o contato com o chão e a água, pois ela vai acumular bactérias e fungos. Se isso acontecer, você pode, e deve, encurtar a sua cortina.

Andar descalço

anadando

De acordo com um estudo publicado na ABC News, o piso do banheiro abriga um número 200 vezes maior de bactérias do que o vaso sanitário, então a dica é bem simples: Não ande descalço.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES