Como aproveitar o aniversário de São Paulo

No próximo domingo (25) a cidade de São Paulo completará 461 anos e acontecerão vários eventos para celebrar essa data.
Não sabe o que fazer? Nós selecionamos algumas opções para te ajudar a escolher:

Minhocão:

O Elevado Costa e Silva receberá uma intervenção coletiva com dezenas de atrações culturais, que se encerra com megaprojeções de imagens nos prédios ao seu redor, com o objetivo de enfatizar a necessidade da criação de uma futura área de lazer no local.
O evento conta com atividades socioeducativas, esportivas e lúdicas, contação de histórias, música clássica, empréstimo de bicicletas e muitas outras ações de lazer, sustentabilidade e oficinas, como a de flores ecologicamente corretas e uma série de intervenções visuais, além de uma feira gastronômica com barracas e food trucks, com entrada franca.

 

Pedalada de Aniversário

Criada para substituir a “World Bike Tour”, que acontecia anualmente no aniversário da cidade, a Pedalada de aniversário vai acontecer no domingo a partir dàs 8h, em frente ao Masp, na Avenida Paulista. A concentração ocorre a partir das 7h em frente ao prédio da Fiesp.
Será um trajeto de 16,5 quilômetros passando por diversos pontos importantes da cidade, como o Estádio do Pacaembu, Pinacoteca do Estado, Teatro Municipal, entre outros. O ponto final será o Centro Esportivo e de Lazer Tietê.

 

Exposição no Shopping Light

A partir de 23 de janeiro, o shopping receberá a exposição “São Paulo – 200 anos atrás…”, organizada a partir do livro homônimo de Manoel de Barros Cavalcante Filho e Edison Oliveira Vianna Junior, obra que será lançada no mesmo dia no piso térreo do empreendimento.
A mostra trará imagens de aquarelas datadas do fim de 1817 e início de 1818 feitas por Thomas Ender, pintor austríaco que esteve no Brasil nesses anos para documentar aquarelas sobre o Rio de Janeiro e São Paulo. As imagens terão legendas que contam a história da fundação da cidade e dão detalhes de como era o centro da cidade há cerca de 200 anos.

 

Ibirapuera

O tradicional parque da cidade de São Paulo promove seu tradicional espetáculo das águas entre 17 e 26 de janeiro, com duas apresentações diárias: às 20h30 e às 21h.
A grande atração do show é a sincronização das águas e músicas com um dançarino de rua. O rapper paulista James Ventura compôs e gravou uma música especialmente para o show das águas. Além do hip hop, outros ritmos musicais também estarão presentes, como a valsa, o rock, o repente, a MBP e a música erudita. A trilha sonora foi concebida para mostrar o caráter cosmopolita da cidade.

 

 

 

 

Por: Raiane Saraiva

 

 

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES