Confira exposições em SP para curtir no Dia da Arte

Hoje (12) comemoramos o Dia Nacional da Arte! Já imaginaram o mundo se não existissem as obras de arte? E olha que quando falamos de arte, estamos falando de uma pintura, escultura, ou até mesmo uma fotografia. Podemos encontrar inúmeras obras de arte famosas nos museus, e visitá-los deveria se tornar um hábito de todos. Por isso, nós separamos algumas exposições em São Paulo que vale a pena conferir, e o melhor, todas gratuitas!

uhuul

“Mário de Andrade e seus dois pintores: Lasar Segall e Candido Portinari”

Para a reabertura do Museu Lasar Segall, localizado na Vila Mariana, que foi fechado em 2014 para uma reforma, um grande encontro está marcado para acontecer. O espaço recebe a exposição “Mário de Andrade e seus dois pintores: Lasar Segall e Candido Portinari”, que reúne de forma inédita esses três grandes nomes da arte brasileira. 

A mostra fica em cartaz de 8 de agosto a 5 de outubro e pode ser conferido de quarta a segunda, das 11h às 19h.

“Além da Pele: a Beleza da Alma e da Família”

O Memorial da Inclusão recebe, entre os dias 5 e 28 de agosto, a mostra “Além da Pele: a Beleza da Alma e da Família”, que conta fotografias de crianças com doenças de pele. A exposição fica em cartaz de segunda a sexta, das 10h às 17h.

“Entre Parênteses, jovens na prisão”

Pela primeira vez no Brasil, o fotógrafo francês Klavdij Sluban leva à Biblioteca Mário de Andrade a exposição “Entre Parênteses, jovens na prisão”. A mostra fica em cartaz de 6 de agosto a 3 de outubro, de segunda a sexta, das 08h30 às 20h30, e aos sábados das 10h às 17h.

“O Mundo dos Dinossauros”

Você até pode estar no ano de 2015, mas o Raposo Shopping vai fazer você achar que está em plena Era Mesozoica. Isso porque ele recebe “O Mundo dos Dinossauros”, uma exposição com mais de 12 réplicas em tamanho real dos extintos répteis ameaçadores. A mostra fica em cartaz de 1º de agosto a 6 de setembro.

“Amazônia Ocupada”

A exposição do fotógrafo João Paulo Farkas registra e leva a região da Amazônia ao Sesc Bom Retiro. “Amazônia Ocupada” fica em cartaz até o dia 1º de novembro, de terça a sexta, das 9h30 às 20h30; sábados, das 10h às 18h30; e aos domingos, das 10h às 17h30.

“Alair Gomes: Percursos”

Até 4 de outubro, a Caixa Cultural São Paulo exibe a mostra “Alair Gomes: Percursos”, artista percursor das fotografias homoeróticas no Brasil. A exposição fica em cartaz de terça a domingo, das 9h às 20h.

“Patrimônio Imaterial Brasileiro – A Celebração Viva da Cultura dos Povos”

A Caixa Cultural São Paulo recebe a exposição “Patrimônio Imaterial Brasileiro – A Celebração Viva da Cultura dos Povos”, que exibe recortes de 37 patrimônios imateriais do Norte ao Sul do país, como Samba de Roda no Recôncavo Baiano e o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A mostra fica em cartaz até 20 de setembro, de terça a domingo, das 9h às 19h.

“Frida Kahlo por Reynaldo Berto”,

A diva mexicana Frida Kahlo (1907 – 1954) ganha mais uma exposição em São Paulo. Desta vez, o artista Reynaldo Berto é responsável por obras inspiradas na pintora na mostra “Frida Kahlo por Reynaldo Berto”, que fica em cartaz no Shopping Frei Caneca, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 20h, entre 24 de julho e 31 de agosto.

‘Anjos 80’

O fotógrafo brasileiro Renato dos Anjos exibe suas fotografias de personalidades do cinema, música, moda e jornalismo na mostra “Anjos 80”, em cartaz na Galeria Nikon, até 18 de setembro. A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 17h.

1ª Mostra Diversa – Expressões de gêneros, identidades e orientações

O Museu da Diversidade Sexual estreia nesta sexta a 1ª Mostra Diversa – Expressões de gêneros, identidades e orientações. Aberta ao público para visitação até 30 de Novembro, de terça a domingo, das 10h às 22h, na Estação República do Metrô.

“Invento | As Revoluções que nos Inventaram”

Da lâmpada elétrica ao elevador, da máquina de escrever ao Raio-X, esses e outros 35 inventos que mudaram a rotina do globo terão releituras criadas por grandes nomes da arte contemporânea na exposição “Invento | As Revoluções que nos Inventaram”, que fica em cartaz de 5 de agosto a 4 de outubro, terça a domingo, das 9h às 17h, na Oca do Parque Ibirapuera.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES