Confira os artistas que transformam objetos em arte

A criatividade e a arte andam sempre juntas. A arte é uma expressão subjetiva do ser humano. Simplificando, é toda mensagem que ele tenta passar de um jeito artístico. Hoje em dia o mais comum para as pessoas é conhecer os pintores famosos da antiguidade, por exemplo Salvador Dalí, Da Vinci, Renoir, Monet e por aí vai, mas e os da atualidade?

Nós selecionamos alguns artistas que trabalham ao redor do mundo expressando sua arte através de um todo. Eles juntam pequenos pedaços para compor uma obra e o trabalho costuma ser incrível! Vem ver:

Vic Muniz 

O artista começou se dedicando a pequenos trabalhos, mas com o passar o tempo resolveu explorar mais o cenário das arte de grande porte e hoje cria pinturas incríveis a base de alimentos como chocolate, manteiga de amendoim e restos de demolição. 

No ano de 2010, seu documentário ”Lixo Extraordinário” ganhou prêmios nos Festivais de Sundance e Berlin. O tema retratado é o trabalho que Vic realizou através de materiais recicláveis do aterro Jardim Gramacho. 

Aliás, você pode assistir ao documentário online clicando aqui. 

 

Michael Mapes

Especializado em criar rostos a partir de pequenos materiais, Michael faz um trabalho belíssimo apenas com objetos e nada de tintas. O artista conta que a grande maioria dos seus itens de trabalho são fotos fragmentadas, ou seja, imagens de unhas, bocas, pele, cabelo e olhos formam no fim, o retrato de alguém.

Pei San Ng 

Palitos de fósforo, esse é um dos itens mais usados pela artista para criar suas obras grandiosas. Por criação, são necessários mais de 2 mil palitos que ela personaliza de acordo com a montagem, ou seja, se for preciso, ela queimará boa parte após a criação da obra de arte. Você pode observar o processo nas fotos abaixo:

Ran Hwang 

A coreana, que atualmente trabalha em Nova Iorque, produz suas obras a partir de botões, pins e alfinetes espalhados por uma tela em branco. Segundo a artista, uma das suas grandes inspirações é a prática budista e sua simbologia.

Jane Perkins 

A artista adora criar obras através das quinquilharias que ela acha por aí. Os objetos preferidos de Jane são botões quebrados, brinquedos de plástico e bolas de gude. Grandes personalidades da tv, cinema e política já foram recriadas por ela e a arte final ficou magnífica! 

Jason Mecier

Objetos da sociedade moderna são os itens preferidos do artista na hora de criar a imagem de diversas celebridades conhecidas no mundo artístico e político. Jason já usou cosméticos, junk food, roupas e acessórios para processar seus incríveis quadros.

 

Por: Raiane Saraiva

 

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES