Confira os hábitos que você deve riscar de sua rotina para ser um milionário

Quer ser um milionário? Então siga os passos de quem já chegou lá. Com essas dicas você vai notar que os hábitos dos magnatas são bem diferente da maioria das pessoas.

O megainvestidor Warren Buffett e o empreendedor Elon Musk compartilharam seus hábitos e o site de empreendedorismo e finanças Inc publicou algumas dicas dos milionários.

Confira:

1. Eles não perdem tempo assistindo TV

Elon Musk, Warren Buffett e outros “ricaços” raramente perdem tempo assistindo televisão. Pelo contrário: quando têm tempo livre eles leem. Os temas podem variar, mas dedicam seu tempo para não-ficção, com foco na educação e no aperfeiçoamento da carreira. “Claro, eles não saberão sobre o que aconteceu em Game of Thrones, mas eles provavelmente diriam que o conhecimento que eles adquirem vale a pena.”

 

2. Eles nunca ficam entediados

Pessoas que criaram fortuna pelo próprio esforço nunca se sente entediado com a vida profissional — mas veem como oportunidade para aprenderem experiências ao seu redor. Se elas não têm o que fazer, elas leem um livro, vão conhecer novas pessoas, ou seja, expandem de alguma forma sua capacidade intelectual ou de relacionamento. Para elas, isso nunca é “perda de tempo.”

 

3. Eles não se isolam

Ricos que construíram suas fortunas (e não as herdaram) conhecem bem o poder do networking. Eles não se permitem se isolarem em um canto; eles sempre conhecem novas pessoas e tentam ser muito simpáticos. “Eles não deixam de expandir seu networking porque sabem que bons relacionamentos são a chave para o sucesso”, diz o site.

 

4. Eles não deixam de se exercitar

Pessoas bem-sucedidas sabem que exercícios regulares são fundamentais para manter o ritmo, manter o foco, aliviar o estresse e, consequentemente, serem mais produtivas, saudáveis e felizes.

 

5. Eles tentam não pensar muito sobre tudo

Os empreendedores bem-sucedidos tendem a tomar decisões planejadas, mas também não ignoram seus instintos. Eles consideram as opções sem exceder a análise em cada uma delas. Eles escolhem um caminho, agem e não olham para trás.

 

6. Eles nunca desistem sem lutar

Pessoas que construíram empresas do zero sabem o quanto é difícil passar por um, dois, três ou dezenas de obstáculos. Mas eles não desistem facilmente — a esperança continua, apesar dos fracassos. De fato, pesquisas apontam que a perseverança, na verdade, é mais importante para o sucesso do que o QI. “Os verdadeiros vencedores não recuam.”

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES