De acordo com especialista, você só precisa de dois minutos para ser feliz

O pesquisador norte-americano Shawn Achor ficou famoso no Brasil depois da publicação de seu livro “O jeito Harvard de ser feliz” (“Happiness Advantage”), onde ele conta como saiu de uma forte depressão com a ajuda de técnicas para mudar a maneira com que seu cérebro registrava o mundo. E depois de muito pesquisar sobre a ligação entre felicidade e sucesso, Shawn conseguiu resumir cinco pequenas ações que podem aumentar o bem-estar imediatamente. 

Respirar… Apenas respirar, por dois minutos

respira

Aquela pausa para você inspirar e respirar.  O resultado? Aumento da felicidade e queda do estresse.

Três motivos para agradecer

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Gaste dois minutos por dia pensando em três coisas positivas que aconteceram nas últimas 24 horas. Mas tente ser bem específico, por exemplo, ao invés de “obrigada pela minha família”, tente algo como “estou grata porque minha família está unida”.

Relembrar experiências positivas

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Lembrar o máximo de detalhes de uma experiência positiva das últimas 24 horas. O cérebro não consegue distinguir algo vivido de algo lembrado.

15 minutos de exercícios físicos

exercicio

15 minutinhos são o equivalente a tomar antidepressivos por seis meses!

Gentileza consciente

gentil

Pode ser um e-mail, uma mensagem de celular, uma ligação… Não importa. O importante é reconhecer ou agradecer alguém do seu círculo social. Conexão social é a maior responsável pela felicidade a longo prazo.

E por que algumas pessoas parecem mais felizes que outras? Estudos sugerem que fatores externos como sobrevivência digna, relação amorosa estável e relação social significativa representam de 10% a 20% da sensação de bem-estar. Já a personalidade, é responsável por cerca de 50% pela felicidade de uma pessoa. O restante vem de atividades positivas ou negativas.

Redação Metropolitana

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