Dicas super simples e eficazes para emagrecer

Todos desejam um corpo perfeito, mas sem aquelas dietas malucas que prometem emagrecer 10 Kg em uma semana, ou aquelas a base de sopa. O segredo é a reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos.

Segue abaixo, algumas dicas de como perder peso, apenas com a mudança de hábitos:

  1. Durma bem

Dormir pelo menos 7 horas por noite é o ideal para descansar o corpo e dar ânimo para realizar os compromissos do dia a dia, inclusive fazer exercícios e seguir a dieta.

  1. Beba muita água

A recomendação é que você beba entre 1 a 2 litros de água por dia, porém, não durante a refeição.

  1. Faça algum exercício físico

Qualquer tipo de exercício físico é bem vindo. Faça aquele que mais se adéqua a você, pense se prefere atividade em grupo ou sozinho, se sua saúde está boa o suficiente para começar a correndo ou é melhor iniciar caminhando, se 3 vezes por semana é muito ou é pouco… O importante é não ficar parado!

  1. Coma frutas e legumes

As frutas e legumes fornecem muitas vitaminas e fibras, por isso, são grande aliados na hora de emagrecer e perder barriga. Coma frutas nos intervalos das refeições, insira mais legumes no seu cardápio. A dica para quem não está acostumado é: comece devagarzinho, com pequenas porções. Como por exemplo, uma salada de frutas no lanche da tarde, o hábito de comer salada nas refeições.

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  1. Não fique muito tempo sem comer

O recomendado é comer de 3 em 3 horas. Parece bastante, mas são pequenas porções que ajudam a disfarçar a fome, fazendo com que você coma menos nas refeições principais.

Agora, partiu ficar com corpão, e o verão que aguarde! 

Redação Metropolitana

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