Do Capão Redondo para Stanford… Ou MIT? Gustavo terá que decidir

Depois de ser selecionado em uma das mais renomadas universidades do mundo, a de Stanford, nos EUA, o estudante Gustavo Torres da Silva recebeu a resposta do Instituto de Tecnologia de Massachusetss, o MIT, que aceitou a aplicação do jovem de apenas 17 anos.

Ele pretende cursar engenharia elétrica e computação, mas ainda não decidiu em qual universidade irá estudar. O jovem vai esperar até o final do mês as respostas de outras 5 instituições norte-americanas, além de Harvard, Universidade da Pensilvânia e Duke.

Gustavo tem até 1º de maio para dar sua resposta ao MIT, e o instituto já o convidou para conhecer a universidade em Abril com outros três estudantes brasileiros, que também foram aceitos pelo MIT.

Estudante do Capão Redondo, o jovem sempre acreditou que a educação é o melhor caminho para ir cada vez mais longe. E não é que ele tem razão? Gustavo ganhou a indicação da professora para disputar uma bolsa do Ismart, que oferece bolsas de estudos para estudantes de baixa renda. A partir do ensino médio, ele ganhou também uma bolsa para estudar inglês e conta que não se esqueceu do Capão: “Fui dar aulas na minha antiga escola aos sábados para alunos que também queriam ganhar esta bolsa de estudos.”

Ele diz que se inspirou na história de Marco Antônio Pedroso, que também foi aceito pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets e criou um projeto para ajudar outros alunos a conquistarem um desempenho maior em olimpíadas de conhecimento.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES