Eita! Paciente canta e toca violão durante sua cirurgia cerebral

Parece até mentira, mas não é! Anthony Kulkamp, de 33 anos, descobriu repentinamente um tumor no cérebro, apenas 15 dias depois do nascimento de seu filho.

O rapaz de Tubarão, em Santa Catarina, relatou ter dificuldades para falar, então procurou a orientação de um médico e após alguns exames, foi diagnosticado e a cirurgia marcada.

O anestesista então explicou que normalmente neurocirurgias são realizadas com anestesia geral, mas como, neste caso, se tratava de um tumor localizado próximo às áreas do cérebro responsáveis pela fala e movimentação, o paciente deveria estar acordado. E foi pensando nisso, que o rapaz pediu para que pudesse levar seu violão para a sala de cirurgia, tocar e cantar durante 9 horas. A trilha sonora: uma música que havia composto para seu filho, “Yesterday” dos Beatles, “Bem Maior” do grupo Roupa Nova, “Telefone Mudo” do Trio Parada Dura e até mesmo uma canção em alemão.

Confira o momento da cirurgia:

Os médicos envolvidos no procedimento relataram que ele cantava bem, apesar de estar levemente sedado, e que nunca haviam feito uma cirurgia desta maneira.

Deixe seu comentário

NOVIDADES