Emocionante! Estudantes se mobilizam para ajudar morador de rua a cursar o último ano de Direito

O sonho de Laedison é ser advogado, e graças à boa vontade de três estudantes ele vai poder realizar.

Bastou um post no facebook para a vida desse morador de rua mudar completamente. Laedison dos Santos passa seus dias em uma barraca de camping embaixo do Viaduto do Chá, no centro de São Paulo. E na semana passada, ele foi surpreendido por três estudantes que, por acaso, pararam para conversar e ouvir sua história.

 

Esse é o Laedison. Sim, ele é negro, e não, ele não rouba, ele não usa drogas e não me parou pra pedir esmola. Ele viu…

Posted by Yanca Araujo on Sexta, 28 de agosto de 2015

 

“Sim, ele é negro, e não, ele não rouba, ele não usa drogas e não me parou pra pedir esmola”. Com sua Carteira de Trabalho e o documento de matrícula na faculdade, ele comprovou que é bolsista integral e cursa o último ano de Direito na UNIESP (União das Instituições de Ensino de São Paulo).

O morador de rua conta que teve os livros apreendidos por fiscais que recolhem mercadorias de camelôs. Laedison não tinha nenhum terno, ou qualquer roupa essencial para os profissionais da área. Foi aí que as estudantes resolveram ajudar.

O post no Facebook  teve mais de 200 mil curtidas em um único final de semana. Por conta da repercussão gigantesca, as estudantes criaram uma página na rede social: “Ajudando Laedison”.

laedson

É possível doar roupas e calçados, livros preparatórios e também participar da vaquinha para que ele possa pagar o aluguel em algum lugar próximo a faculdade. Com essa quantia ele também vai poder se preparar para a prova da OAB (Organização dos Advogados do Brasil), que acontece no próximo dia 28. 

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES