Fast food tem mesmo efeito que suplementos após o treino, diz estudo

Um estudo realizado pelos cientistas da Universidade de Montana, nos Estados Unidos comprova que comer fast food logo após a prática de exercícios pode ser tão benéfico quanto a ingestão de suplementos alimentares.

A pesquisa foi publicada no International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism. Nos experimentos, 11 atletas homens foram convidados a jejuar por 12 horas, antes de um treino de resistência de 90 minutos.

Em seguida, metade comeu bolos, batatas e suco de laranja, seguidos de hambúrguer, fritas e refrigerante cerca de duas horas depois. O outro grupo consumiu isotônico, manteiga de amendoim orgânica e cafeína, além de suplementos proteicos e energéticos, também duas horas depois. Após ambas as refeições, todos os participantes percorreram 20 quilômetros em uma bicicleta ergométrica.

Os testes comparativos mostraram que o desempenho permaneceu o mesmo após horas de descanso, enquanto os níveis de glicogênio — usado como combustível pelos músculos — se apresentaram ligeiramente maiores depois de os voluntários ingerirem fast food em vez de suplementos durante a recuperação muscular.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES