Ficou em SP? Saiba como curtir o feriadão de 7 de setembro

O feriado de 7 de setembro chegou! E a boa notícia para quem vai ficar em São Paulo é que a cidade está cheia de opções culturais e de lazer para aproveitar o dia de folga.

Festival de sorvete

sorvete

O Memorial da América Latina vai receber um festival dedicado ao sorvete durante os três dias do feriado prolongado. Picolés, gelatos artesanais, paletas… Hmm , que delícia! Além disso, os visitantes também contarão com food trucks de comida ‘de verdade’ como comida oriental, acarajé, galinhada, tapioca, pastéis e hambúrguer.

Casa de Pedra

casa

Quem é fã de esportes radicais pode aproveitar para conhecer uma das maiores academias de escalada do Brasil, a Casa de Pedra, na Água Branca, zona norte de São Paulo. Não é necessário agendar horário, e só chegar e curtir a escalada das 14h às 20h.

Ciclovia do Rio Pinheiros

ciclo

Os ciclistas que usam a Ciclovia Rio Pinheiros vão poder fazer a manutenção das bicicletas gratuitamente no feriado, das 9h30 às 15h. Os postos de atendimento ficam em quatro trechos: entre as Estações Vila Olímpia e Morumbi da CPTM; entre Morumbi e Santo Amaro; entre Santo Amaro e Jurubatuba e Jurubatuba e a Av. Miguel Yunes.

Borboletário

borboletário

O Borboletário Águias da Serra, em Parelheiros, zona sul, oferece a oportunidade de observar e aprender sobre as borboletas. O local fica aberto das 10h às 15h e os ingressos custam até R$38.

Cinema

Que tal assistir a um bom filme? Entre as estreias da semana, você não pode perder “Ricki and the Flash – De volta para casa”, estrelado por Meryl Streep. A atriz interpreta uma roqueira à moda antiga, que se reaproxima da família depois que a filha tenta suicídio.

filme

 

Outra estreia é “O Agente da U.N.C.L.E.”, baseado numa série de TV dos anos 60. O filme traz dois arquirrivais que precisam trabalhar juntos numa missão para impedir o lançamento de uma bomba nuclear.

filme2

 

Uma opção para assistir com as crianças é “Shaun, o Carneiro”, uma animação que conta a história de um simpático carneirinho que decide ir à cidade grande procurar seu dono.

filme3

Exposição “Kandisnky: tudo começa de um ponto”

kandi

A exposição está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, e reúne mais de cem obras e objetos do artista, seus contemporâneos e suas influências. E sabe do melhor? É de graça! E você pode visitá-la das 9h às 21h.

Desfile cívico

desfile

Para comemorar os 193 anos de independência do Brasil, vai rolar o tradicional Desfile Cívico e Militar no Sambódromo do Anhembi. A entrada é gratuita e o evento começa às 9h30. 

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES