Filmes que levaram muito tempo para serem concluídos

Como você provavelmente deve saber, produções cinematográficas levam tempo para serem concluídas, mas algumas delas acabam demorando muito, mas muito tempo mesmo do que o normal. Então, escolhemos alguns desses filmes para provar que eles têm motivos de sobra para tanta demora.

“Cleópatra” – 5 anos

clopatra

Em 1958 foi iniciada a pré-produção, que tinha Joan Collins no papel principal. Dois anos se passaram e… Nada. Nenhuma cena havia sido gravada. Collins, então, abandonou o projeto e foi substituída por Elizabeth Taylor. Pouco tempo depois, foi a vez de os atores que dariam vida a Júlio Cesar e Marco Antônio abandonarem a produção. Depois de seis dias de gravação, o diretor foi demitido. Finalmente, em 1963 “Cleópatra” foi lançado, e com um custo 20 vezes maior do que o planejado.

“Uma Aventura Lego” – 6 anos

lego

Animações costumam demorar mais tempo do que as produções convencionais para serem produzidas, mas “Uma Aventura Lego” superou essa demora. Tudo por conta das infinitas mudanças que foram feitas no roteiro original.

“A Bela Adormecida” – 8 anos

bela

Antes de virar animação, o filme foi todo gravado em estúdio, com atores reais, para que os animadores pudessem ter alguma base na hora da criação. Precisa de mais?

“Os Simpsons: o filme” – 10 anos

simpsons

Primeiro que o roteiro foi alterado quase 160 vezes, já que as ideias pensadas para o cinema acabavam sendo aproveitadas para os episódios na TV. Segundo que, desde que teve a produção aprovada, em 1997, demorou 4 anos até que um acordo fosse fechado para que os dubladores do desenho trabalhassem no filme.

“Eu os Declaro Marido e… Larry” – 10 anos

marido

A ideia inicial do produtor era começar o filme em 1999. Os protagonistas seriam Nicolas Cage e Will Smith, e o nome original seria “Eu os Declaro Joe e…Benny”. Porém, ele só conseguiu iniciar as filmagens 8 anos depois.

“Boyhood” – 12 anos

boy

O diretor Richard Linklater não queria usar maquiagem para envelhecer os atores ou mesmo trocá-los durante a filmagem, por isso, ele manteve o mesmo elenco e sim, gravou o filme durante os 12 anos da história.

“Avatar” – 15 anos

avatar

Em 1994, o diretor James Cameron produziu um esboço de 80 páginas com a história que daria origem a “Avatar”, mas foi preciso esperar até que a tecnologia necessária existisse. Enquanto isso, o foco foi todo direcionado ao roteiro e à linguagem “na’vi”.

“O Cavaleiro das Arábias” – 29 anos

cavaleiro

A obra teve início em 1964 e, por ser independente, sofreu com muitas pausas e falta de financiamento. Após conquistar êxito com “Uma Cilada para Roger Rabbit”, o diretor assinou um contrato com a Warner Bros, e por não conseguir terminar o filme a tempo, Williams foi retirado do projeto. Coube, então, ao produtor Fred Calvert finalizar o trabalho.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES