Há 17 anos, a participação das mulheres em Hollywood não evolui

Triste! No calor da temporada de premiações do cinema, um estudo comprova que a mulherada não tem progresso nas produções Hollywoodianas nos últimos 17 anos. Como assim sociedade?

As mulheres ocupam a mesma porcentagem de liderança em produções cinematográficas que em 1998: apenas 17%. Esse dado foi constatado pelo Centro para Estudos das Mulheres e Filmes e Televisão, da Universidade de San Diego. O estudo também descobriu que dos 250 filmes analisados, apenas 38% tinham uma ou nenhuma mulher trabalhando nos bastidores.

Isso também acontece nos programas de TV. Quando é escrito por uma mulher, o elenco tem a metade dos personagens femininos, enquanto no comando de um homem, esse número chega apenas a 39%.
Saudades igualdade…

Martha M. Lauzen , Ph.D e diretora do centro que conduz esse  estudo, falou ao BuzzFeed News o motivo de as mulheres não progredirem nos últimos 17 anos: “A maioria das pessoas em posições de poder na indústria cinematográfica, não consideram a falta de diversidade entre os gêneros um problema”, explicou ela.
E aí mulherada, tá certo isso?

Por Jessica Di Risio

 

 

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES