Homem será devorado por cobra gigante em programa

O cineasta, explorador e naturalista Paul Rosolie passou por uma experiência um tanto quanto inusitada e surpreendente. Para um especial, que será transmitido pelo Discovery, ele foi, literalmente, engolido por uma cobra!

Ele usou uma roupa especial “à prova de serpentes”, que estava coberta com sangue de porco, para chamar a atenção de uma sucuri, uma das maiores cobras do mundo, originária da América do Sul. Uma corda estava amarrada à sua cintura, e assim que estivesse na barriga da cobra, ele seria puxado para fora.

A ONG Peta (sigla em inglês para Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) é contra a transmissão desse programa, pois esse ato pode ser “letal para o bicho”, mesmo que o canal tenha garantido que e sucuri sobreviveu.

Rosolie, por sua vez, se surpreendeu em como a repercussão negativa do programa foi rápida. “Em toda a história, a cobra tem sido um dos animais mais incompreendidos da Terra”, escreveu Rosolie em seu Twitter. “Elas foram perseguidas, assassinadas e exterminadas intencionalmente, talvez mais do que qualquer outro bicho. Mas, em menos de 48 horas, milhares de pessoas em todo o mundo estão se posicionando em defesa da cobra. É uma reposta apaixonante.”

O especial “Eaten Alive”, “comido vivo” em tradução livre, será exibido nos Estados Unidos em 7 de dezembro e no Brasil em fevereiro de 2015.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES