Mas já? “Todo Mundo Odeia o Chris” completa dez anos!

Se tem uma série que marcou a infância de todos nós, essa com certeza foi “Todo Mundo Odeia o Chris”. E mesmo que ela tenha acabado em 2009, ainda é uma das mais assistida na TV brasileira. Não é a toa que ela completa hoje dez anos de puro sucesso.

Que tal relembrar algumas das melhores frases da série?

“Por que eu vou sair pra relaxar se eu posso relaxar em casa, que é grátis?”

2

“Se eu não agradecesse ao Senhor, minha mãe me mandaria ir agradecer a ele pessoalmente.”

rochelle

“Eu não preciso disso. O meu marido tem dois empregos!”

pai

 “Eu vou te bater tanto que você vai dormir de muleta!”

chris

 “Minha mãe falava tão alto comigo, que qualquer um no bairro chamado Chris respondia.”

2

“Vou te bater até você ficar branco!”

chris2

“Pode me ajudar? Posso, só não quero!”

rochelle2

Apesar de ser um produto infanto-juvenil, a série não gira só ao redor da zoeira… Ela também aborda temas sérios, como bullying e racismo. Sem se importar com o politicamente incorreto ela mostra a infância de um garoto negro americano de classe média com muita sátira.

Bullying

chris

Chris é o único aluno negro da escola Corleone e sofre abusos do encrenqueiro Joey Caruso (Travis T. Flory). Ele pega no pé de Chris para tentar, de alguma forma, se mostrar superior, tranca o menino no armário, bate, xinga e constantemente derruba o material escolar do “amigo”.

Professora racista

escola

Chris sofria bullying com todos os funcionários das escolas pelas quais passou. Entre eles estava Vivian Morello (Jacqueline Mazarella), professora de Chris em Corleone e diretora em Tattaglia. Vivian não escondia a faceta racista quando falava com Chris e não se cansava de reafirmar estereótipos negativos em relação aos negros.

Terror psicológico e surras

"Everybody Hates The Bachelor Pad"-- Pictured ( L-R) Tichina Arnold as Rochelle  and Tyler James Williams as Chris in The CW series EVERYBODY HATES CHRIS. Photo credit: Isabella Vosmikova/THE CW ©2007 The CW Network. All rights reserved.

Às vezes, a mãe zoeira passava dos limites. O garoto brincou ao dizer em um episódio: “Minha mãe tinha cem maneiras de como dar uma boa surra”, e era verdade. Uma vez, Rochelle chegou ao ponto de chutar o bumbum do garoto e deixá-lo hospitalizado.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES