Muito tempo dedicado ao dever de casa pode prejudicar desempenho

Tudo em excesso faz mal e com os estudos não é diferente. Um grupo de mães de um colégio carioca organizou uma comissão para reivindicar, entre outros pontos, mais dever de casa para os filhos. Entretanto, especialistas dizem que muito dever de casa pode não fazer bem ao desempenho escolar.

Um trabalho realizado pela Universidade de Oviedo, na Espanha foi publicado na revista “Journal of Educational Psychology” da Associação Americana de Psicologia, avaliou 7.725 alunos espanhóis, com média de 13 anos, e concluiu que o ideal é dedicar à tarefa cerca de uma hora diária, e que muito mais que isso pode, inclusive, atrapalhar o rendimento dos estudantes.

Os resultados mostraram que a partir de 1h30 a 1h40 de estudo houve queda nas notas. Já os que utilizavam entre 1h10 e 1h30 tiveram pequenos ganhos, mas que quando comparados aos dos que ocupavam apenas uma hora diária se mostraram inexpressivos — afinal, gastavam-se quase duas horas a mais por semana para atingir um resultado não muito superior. Dessa forma, os pesquisadores concluíram que o benefício de estudar em média uma hora é maior. De acordo com os pesquisadores, o equilíbrio entre tempo e quantidade de atividades é essencial para um bom desempenho na fase escolar.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES