O que a cor dos seus olhos pode dizer sobre você?

Nossos olhos podem dizer muito sobre nós: O que nós sentimos ou pensamos, se falamos a verdade ou mentira – mas também sobre a nossa saúde e nossa chance de obter diferentes tipos de doenças. Pelo contrário às crenças comuns, não há dois genes diferentes – um para olhos azuis e um para olhos castanhos, mas 12-13 genes diferentes que determinam a cor dos olhos. Pesquisas recentes mostram uma ligação entre a cor dos olhos e as propriedades do seu corpo. Descubra as diferenças entre olhos claros e escuros.

1. Sua Personalidade

Pesquisas feitas na Austrália, onde 366 participantes foram verificados, revelou que pessoas com olhos claros tendem a ser muito mais competitivas e menos empáticas, simpáticas e generosas do que as pessoas com olhos escuros.
Isso pode soar como um exagero, e poderia exigir mais pesquisas, mas os pesquisadores afirmam que isso tem a ver com as nossas raízes evolutivas: milhares de anos atrás, nossos ancestrais norte-europeus de olhos claros pensaram ser mais atraentes e ideais para o acasalamento . Isso pode ser uma explicação de porque as pessoas com olhos azuis são mais competitivas hoje.

green-eyes

2. O modo que você lida com a dor

Alguns dos cientistas afirmam que a cor dos olhos pode sugerir o limiar de dor do seu corpo. Um estudo recente mostrou que, das 58 mulheres, aquelas com olhos claros tendem a sentir menos dor durante o parto, em comparação com as mulheres de olhos escuros.

Estas mulheres não só experimentaram menos dor física, como também sentiram menos ansiedade, depressão e pensamentos negativos.

Outros estudos mostram que a cor de nossos olhos também podem apontar a quantidade de álcool que conseguimos lidar. No passado, pesquisas mostraram que as pessoas de olhos claros pode beber quantidades maiores de álcool do que as pessoas de olhos escuros.

heterocromia_completa

3. Doenças que você pode sofrer

Pesquisas feitas no passado mostram que a cor dos olhos tem uma conexão direta com doenças como a diabetes, melanoma e vitiligo. Pessoas de olhos azuis tendem a sofrer menos com vitiligo. Uma situação onde o olho de uma pessoa são de cores diferentes, por exemplo, um marrom e outro azul, pode mostrar diferentes doenças como a síndrome de Horner ou Glaucoma. Ainda mais, as pessoas que tem diabetes avançada podem notar que a cor dos olhos torna-se mais escura.

eyes3

4. Sua genética

Em 2008 os cientistas descobriram que todas as pessoas de olhos azuis compartilham um vínculo genético direto para o mesmo pai, um homem que tinha uma mutação genética 6,000-10,000 anos atrás. Até aquele momento, todos os seres humanos só tinham olhos castanhos. A mutação afetou o gene OCA2 que fez uma a mudança genética criando algum modo de limitar a capacidade de produzir melanina, o que leva a olhos azuis.

Se você tem olhos azuis, você compartilha o mesmo ancestral com todas as pessoas de olhos azuis ao seu redor.

eyes_02

5. Quanto você pode ser confiável

É possível que você pode confiar em pessoas de olhos castanhos muito mais do que em pessoas de olhos claros? Os investigadores dizem que as pessoas com olhos castanhos são significativamente mais confiáveis do que as com olhos azuis. No entanto, a confiabilidade de uma pessoa pode mudar pelo formato do rosto, e diversos outros fatores também.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Últimos posts por Redação Metropolitana (exibir todos)

Deixe seu comentário

NOVIDADES