Sabe por que odiamos ver fotos de nós mesmos?

Vamos ser sinceros, não tem nada mais vergonhoso do que aquela reunião de família onde sua vó e suas tias começam a tirar as fotos do fundo do baú. Esse é o momento em que você olha para aquele ser estranho na fotografia e pensa: “Isso sou eu?” É sim, você pode não querer, você pode tentar fugir do seu passado, mas aquilo é você, de óculos, aparelhos nos dentes e aquele modelito lindo com a calça lá no peito.

Mas esse é só um exemplo da vergonha que sentimos de nós mesmos todos os dias. Outra situação clássica é aquela do facebook, que um amigo te marca naquela foto do momento em que você não poderia estar mais despreparado: Torto, com a boca aberta e o cabelo bagunçado. 

Tudo para dizer que você pode se acalmar, pois existe uma explicação bem simples para nos odiarmos em fotos: Os Espelhos. Quando nos olhamos no espelho, todos os dias, temos uma visão bem familiar e única de nós mesmos. Já quando alguém tira uma foto nossa, nos vemos de uma maneira totalmente diferente do que estamos acostumados.

Vóilá! Sabemos que somos nós, mas tem alguma coisa que não está de acordo.

Isso também explica, de certa forma, porquê as mulheres gostam tanto de tirar fotos no banheiro. O segredo não é o banheiro, é o espelho! Olha que mágico. Portanto, pare de se odiar tanto nas fotinhos de família, afinal, aquela pessoa é você… O jeito é aceitar a zoeira.

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES