Sátira: Carioca pinta retrato de envolvidos nos escândalos políticos do Brasil

Falar de política no Brasil e não lembrar dos casos de escândalos é bem complicado. É ainda mais difícil  pensar na relação do cenário político com a arte, não é? Mas Gabriel Giucci, carioca radicado em Nova York, conseguiu enxergar isso.

Ele mora há dois anos no exterior e acompanha o noticiário nacional. “Cada notícia nova trazia à tona os envolvidos, e consequentemente, as imagens reapareciam diariamente. Depois de ver inúmeras vezes a cara dos envolvidos, comecei a desassociar a pessoa do cargo, e passei a concentrar minhas atenções na incrível expressividade e força que algumas das caras das pessoas envolvidas no escândalo possuíam”, contou Gabriel Giucci.

Retrato de Graça Foster, ex-presidente da Petrobras, pintado por Gabriel Giucci. (Foto: Gabriel Giucci/ Arquivo pessoal)

O trabalho ainda está em desenvolvimento, mas já ter obra pronta com os rostos dos envolvidos, em tinta óleo. Dá uma olhada:

Imagem de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, pintada por Gabriel Giucci em óleo sobre tela. (Foto: Gabriel Giucci/ Arquivo pessoal)

Retrato de Ricardo Pessoa, pintado por Gabriel Giucci, artista plástico carioca que vive nos Estados Unidos. (Foto: Gabriel Giucci/ Arquivo pessoal)

 

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES