Segunda-feira, pra que te quero? Saiba porque esse é o pior dia da semana

O final de semana mal acabou e você já está sofrendo por antecipação pensando na segunda-feira. Segunda-feira. Basta ouvir essas duas palavrinhas para todos os pelos do seu corpo se arrepiarem e você começar a chorar lágrimas de sangue. Mas acredite, seu sofrimento não é em vão. Não é mera implicância sua porque o final de semana acabou e você ainda tem uma semana inteira pela frente. A ciência, nossa querida e amada ciência, explica porque as segundas-feiras são os piores dias.

Mudança radical

Não tem como negar. Segundas sempre serão piores que terças, quartas e quintas. E não pense que isso é um privilégio seu, nada disso. Cientistas descobriram por meio de pesquisas que é assim com todo mundo. A única exceção é a sexta, porque você já começa a entrar no clima do final de semana. Mas as segundas continuarão sendo as piores, para todo o sempre. Isso porque, em um dia você está curtindo com a galera, fazendo um churrascão, e no outro já tem que colocar a roupa social e o sapato apertado para ir trabalhar. Claro que o resultado vai ser um baita mau humor.

segunda

Relógio biológico totalmente bagunçado

Sabe aquela mudança que acontece no horário de verão, que você precisa adiantar o seu relógio? A ideia é a mesma, só que essa mudança acontece toda a semana. Como a maioria das pessoas não dorme o suficiente de segunda à sexta, o jeito é compensar no final de semana. Pronto, a bagunça está feita. De acordo com uma pesquisa da Flinders University, na Austrália, colocar o sono em dia aos sábados e domingos pode fazer com que o seu relógio biológico atrase 45 minutos. Agora você entende porque é mais difícil acordar segunda-feira?

segunda2

Corpo reclamando

Quem nunca esperou o final de semana para enfiar o pé na jaca, que atire a primeira pedra. Você come mais, e come mais besteiras, bebe mais, dorme tarde e acorda mais tarde ainda. Isso sem contar os dias em que você sai pra dançar, jogar boliche… Enfim, fazer qualquer atividade que seu corpo não está acostumado. É a festa caqui assado! Mas o seu corpo vai ter que lidar com os exageros… Quando? Na segunda-feira, claro.  Quando você vai ter a certeza de que foi atropelado por pelo menos 5 caminhões.

segunda3

O dia da mudança

Segunda-feira é O dia para começar as dietas, para parar de fumar, para começar a correr ou entrar para academia. O mesmo bla, bla bla. Ninguém está falando que você não vai cumprir essas promessas, ou que elas são decisões ruins. Mas, poxa, na segunda-feira? Por que não começar na quarta?

segunda4

Ódio ao trabalho

De acordo com uma pesquisa do instituto Gallup, 70% das pessoas odeiam, ou estão completamente desmotivadas com o seu trabalho. Claro que isso vai contribuir para aumentar a depressão de segunda-feira. No domingo à tarde você já começa a pensar em todos os papéis que ficaram em cima da sua mesa e no tanto de problemas que vai precisar resolver. O resultado? Um dia de trabalho nada produtivo e regado à muito café.

segunda6

Preguiça de socializar

O fato de o homem ser um animal social também influencia e muito no fato de você odiar, com todas as suas forças as segundas-feiras. Por conta desse nosso “aspecto social”, precisamos nos sentir confortáveis e seguros em um lugar para ficarmos felizes. Mas mesmo depois de apenas dois dias longe do trabalho e das atividades rotineiras, nosso instinto exige que a gente faça um reconhecimento do ambiente… Ai que preguiça, né?

segunda7

Redação Metropolitana

Redação Metropolitana

Redação em METROPOLITANA FM
Somos a Metropolitana com muito Yes pra você! 98.5 FM
Redação Metropolitana

Deixe seu comentário

NOVIDADES